Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE realiza primeiro Café de Negócios do ano

Como driblar as instabilidades financeiras, mesmo diante de crises econômicas, e processos de exportação para pequenas e médias empresas foram os principais temas abordados durante o Café de Negócios realizado pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) nesta quarta-feira, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

O educador financeiro Pedro Braggio explicou aos participantes que, independente de crise econômica ou de concorrência, o empreendedor precisa tomar alguns cuidados para vencer as instabilidades financeiras, entre eles, evitar misturar dinheiro da empresa com o da família e monitorar o lucro. “Tem pessoas que fazem tudo na loja: vende, limpa, atende aos clientes mas não cuida do lado financeiro da empresa”, disse. “Este monitoramento diário de sua empresa é preciso porque com controle, você consegue tomar decisões.”

Marcelo Vicente, da Proseftur, explicou aos participantes quais os processos para exportar produtos e afirmou que muitos empresários ainda não vendem para outro país por desconhecimento da operação.  “A exportação é muito promissora e pode trazer mudanças gigantescas no faturamento.”

Além de aprender, os participantes do Café também têm oportunidade de fazer networking. Marisa Rocha, que cuida de treinamentos do Núcleo de Empregabilidade do Grupo Anchieta, participa sempre do evento. “No Café já fiz muitos contatos e parceiros que colaboram com o meu trabalho.”

O empresário de eventos, Adelson Lopes, disse que o evento é muito produtivo para as empresas e proporciona o contato entre profissionais de diferentes setores. “Às vezes, na correria do dia a dia, não temos tempo de conhecer outras pessoas para fazer networking e o Café proporciona isso.”

Roberto Gonçalves Lopes Filho, que tem uma corretora de seguros em Mauá, veio a Jundiaí, com seu funcionário, Rogério Romero Polônio, só para participar do evento da Associação Comercial. “Viemos para conhecer pessoas diferentes, em busca de novos contatos. O tipo de relacionamento proporcionado aqui é muito importante.“

Rogério Polônio e Roberto Lopes