Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE participa de reunião sobre Plano de Requalificação do Centro

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro esteve presente na reunião que a Prefeitura realizou para apresentar a moradores, comerciantes em geral o Plano de Requalificação e Reabilitação do Centro. Com investimentos estimados da ordem dos R$ 50 milhões e mais de 30 ações listadas para intervenções, o plano prevê melhorias em diversos eixos, como urbanístico, segurança, saúde, mobilidade, paisagismo e ações culturais.

Aliado a outras intervenções que a Prefeitura já está realizando no local, como a reforma do Centro das Artes, transferência da UBS Central para a Praça do Fórum, a revitalização da Praça da Bandeira, a reforma do Velório e presença diária das equipes de limpeza, segurança e abordagem social, o Plano tem um olhar ampliado para as necessidades do local, com a proposta de atribuir as vocações cabíveis a cada uma de suas vias e praças. “É um plano de médio prazo, que deve levar cerca de 5 a 6 anos para ser implementado em sua totalidade”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Além disso, é essencial que o poder público estabeleça parcerias com as entidades e comerciantes locais para o êxito do plano.

O gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho e sua equipe apresentaram fotos e mapas, com as intervenções previstas como arborização, mobiliário e destinação a pedestres. Sinésio lembrou também que o Plano Diretor Municipal define a região como Zona de Reabilitação e falou da importância da aprovação da lei de publicidade como importante para que, por meio da qualificação do espaço, as pessoas assimilem e adquiram apreço pelo espaço.

Após a apresentação, os participantes puderam apresentar questionamentos acerca dos diversos temas, com esclarecimentos feitos pelos gestores das pastas competentes.

Ao final do encontro, foi estabelecida a formação de uma Comissão para gerenciamento do plano, composta por 15 representantes do poder público, dos moradores e comerciantes.