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Foto ilustrativa

ACE agora é Autoridade de Registro em certificado digital

 A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) é agora uma Autoridade de Registro em certificados digitais da Certisign Certificadora Digital, considerada a maior empresa desse segmento da América Latina. A partir de agora a entidade tem autonomia em processos e pode ampliar o atendimento ao público, com maior número de emissão do documento.

O certificado digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa ou de pessoa física. É um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. “Todo empresário tem que ter este certificado, é a sua assinatura digital”, explica Edmara Turbiani, coordenadora do departamento responsável por esta área na ACE Jundiaí. “Se o empresário tiver um funcionário registrado já deve emitir este certificado.”

Segundo a diretora da ACE, Michela Farina, a obrigatoriedade do certificado digital para as empresas já existia. Mas o início do eSocial, programa do Governo Federal que unifica as informações do universo trabalhista, acarretou uma série de adaptações em atendimento às novas exigências. “Outros portais passaram a exigir o certificado justamente por conta do início do eSocial. Sem ele não é possível realizar a entrega devida e isso acarreta vários transtornos às empresas, inclusive multas pesadas.”

Emissão na ACE

A compra do certificado, com descontos especiais para o associado, é feita pelo site http://www.acejundiai.com.br/servicos/certificado-digital/. Ao fim do processo já aparece a agenda disponível para a emissão do documento na ACE.

Agora, como Autoridade de Registro, os certificados são emitidos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.  Outras informações pelo telefone (11) 3308-4313, com Luciane.