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Foto ilustrativa

A boa gestão de benefícios é ferramenta de motivação e lucratividade

A pandemia trouxe impactos profundos nas áreas de economia e saúde de países do mundo todo. A Covid-19 também alterou rotina, os comportamentos de compra do consumidor e alterou relações de trabalho.

Se antes o trabalho remoto era visto como um benefício de poucos colaboradores, com a pandemia deixou de ser tendência para se transformar na alternativa em cumprimento às determinações de distanciamento social impostas às empresas. Segundo pesquisa realizada pela empresa Robert Half, no período de 20 a 31 de julho, com 620 profissionais, antes da pandemia 35% dos profissionais faziam home office. Já após o início dela, 95% tiveram a possibilidade de adotá-lo.

A pesquisa também apontou a percepção de colaboradores em relação aos benefícios oferecidos pelas empresas. Os benefícios tradicionais, como assistência médica, vale-alimentação e vale-refeição continuam entre os valorizados.

Para 77,8% dos entrevistados na pesquisa, o auxílio médico é o benefício mais importante e também o mais disponibilizado pelos empregadores (85%). “Oferecer benefícios aos colaboradores é um fator motivacional e sempre gera bem-estar na equipe”, afirma o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de  Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.  “É uma forma de agregar valor à empresa porque atrai e ajuda a reter bons profissionais.”

Para apoiar as empresas a oferecer estes benefícios aos colaboradores, a ACE Jundiaí oferece o ACCredito, um cartão que as empresas podem oferecer aos colaboradores para convênios com desconto na folha de pagamento, combustível ou alimentação (substitui as cestas básicas). É uma solução sem custo para o empregador, nem anuidade, rotativo ou outras taxas para o colaborador. A empresa interessada em oferecer os benefícios aos seus colaboradores ou se tornar conveniada para aceitar o Accredito pode entrar em contato com a ACE Jundiaí pelo whatsApp: (11) 98278-1331.

Em Jundiaí são oferecidos os seguintes cartões:

ACCredito Convênio: cartão múltiplo que integra a gestão dos convênios oferecidos pela empresa, para que os funcionários comprem em estabelecimentos da cidade com descontos em folha de pagamento, como uma antecipação salarial.

ACCredito Alimentação: ideal para fazer compras em supermercados. Amparado pelo PAT, apresenta a possibilidade de redução de até 4% do IR devido.

ACCredito Combustível: controle absoluto do consumo de combustível Para cada placa é um cartão, possibilitando maior controle do carro abastecido.

Em Jundiaí os estabelecimentos que já recebem o cartão ACCredito são:

  • Boa (Vila Hortolândia, Parque Brasília, Colônia, Vila Rio Branco, Recanto Quarto Centenário, Vila Rami, Vila Liberdade, Centro, Vila Arens e rua do Retiro)
  • Covabra (avenida Dr. Adílson Rodrigues, s/n
  • Coopercica (Caxambu, Jardim Pitangueiras, Eloy Chaves e Vila Rio Branco, e Jardim São Vicente)
  • Mercado Aliança ( rua Roque Marcelino, 109, Almerinda Chaves)
  • Supermercado Flores (rua Florindo Zambom, 1767, Cidade Nova
  • Supermercado Monte Serrat (avenida Francisco Nobre, 100, Medeiros)
  • Rede Farmavida
  • Drogaria Plus Vida (rua Gumercindo Barranqueiros, 294 Jd. Samambaia)
  • Farmácia São Bento (Vila Rio Branco e Centro)
  • Farma Ponte (Vila do Vito, Ponte São João e Jd. Guanabara)
  • Auto Posto Bate Bola (avenida 9 de Julho, 1515)
  • Auto Posto Luchini (avenida 9 de Julho, 1400)
  • Auto Posto Marechal (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 772, Centro)