Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Tarcísio de Freitas apresenta a empresários propostas de governo

14/06/2022

O pré-candidato ao Governo de São Paulo (Republicanos), Tarcísio Gomes de Freitas, iniciou por Jundiaí, nesta terça-feira, os encontros que pretende realizar em cidades do Interior para colher subsídios para a sua campanha.

O Encontro com Empreendedores, organizado pela Regional Administrativa – (RA-8) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi realizado na sede da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí e reuniu empresários e representantes de Associações Comerciais, do Poder Executivo e Legislativo.

Participaram também Elizeu Pereira da Silva, vice-presidente da RA-8, e Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo de assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, para coordenar a campanha de Tarcísio.

O presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro fez a abertura do Encontro reforçando a importância de Jundiaí para o Estado, uma vez que é uma cidade pujante, bem posicionada logisticamente, com ótimos indicadores e muito representativa para o Estado de São Paulo.

Mark afirmou que a ACE Jundiaí é uma entidade apartidária, porém, é política e com um olhar diferenciado para as pessoas que lutam a favor do empresário. “Observamos com clareza quem olha para o empresário e quem fecha as portas”, disse. “Os empresários sofrem com impostos, com a questão social e queremos ouvi-lo para ver de que forma o senhor pode nos ajudar e com isso conseguiremos tomar a melhor decisão daqui para a frente.”

Aos participantes, Tarcísio comentou que enquanto o governo federal reduziu impostos, o governo do Estado aumentou. Ele citou algumas propostas de seu governo, entre elas, incentivo ao crédito, principalmente ao pequeno empreendedor. Segundo ele, há duas alavancas para retomar a geração de emprego no Estado: “Vamos investir em infraestrutura e mão de obra qualificada.”

Tarcísio citou também a importância de realizar intervenções para melhorar a mobilidade, inclusive regional, e uma delas é a recuperação de malhas ferroviárias no interior do Estado. “O transporte com trens de passageiros pode e deve voltar. Trens intercidades de média velocidade serão uma realidade.”

Na área de Saúde ele deseja fazer a gestão de filas e recuperar leitos fechados em todo o Estado. Já na Educação acredita que é preciso investir em ferramentas para atender aos anseios da geração gamificada e, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do mercado. “Precisamos de uma Educação orientada para o resultado. O jovem precisa de habilidade de comunicação, tem que saber escrever e interpretar texto. Tem que ter noção de educação financeira, saber outros idiomas. Ele precisa de ferramentas para o seu desenvolvimento, mas a escola tem que ter infraestrutura para isso.”

De Jundiaí, Tarcísio de Freitas seguiu para um encontro na ACIC em Campinas. No dia 1 de julho, às 18h, ele estará presente em um evento no campus da UniAnchieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *