Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Professores viram super-heróis em concurso de desenhos da ACE

19/10/2020

Capitã Marvel, Mulher Maravilha, Hulk, Super Girl ou simplesmente super professor(a). Em concurso realizado pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, alunos de 6 a 12 anos homenagearam professores de diferentes disciplinas e muitos personificaram os educadores com capas, espadas e superpoderes. Várias crianças criaram seus desenhos sob a ótica da pandemia e reproduziram os professores em aulas remotas, nas telas do computador.

O concurso, que teve o tema “Desenhando o super-herói da sala de aula: Quem é o seu superprofessor?” recebeu 172 desenhos de alunos da rede pública e privada, que serão julgados nesta quinta-feira. “Estamos muito felizes e emocionados com o carinho com que todos os participantes retrataram os educadores”, diz a vice-presidente da ACE, Leandra Maia Diniz.

Conforme o regulamento, o concurso foi dividido em duas categorias:

  • Categoria I: de 6 a 9 anos
  • Categoria II: de 10 a 12 anos

Os desenhos serão julgados por três profissionais da área, sem qualquer vínculo com a ACE Jundiaí. Um deles é Osmar Arroyo, que iniciou sua carreira profissional aos 18 anos. Formado em desenho e ilustração publicitária, trabalhou em agências de publicidade e em uma das maiores litografias do Brasil, a Companhia Litográfica Araguaia.

Em 1990, aos 22 anos, Osmar inaugurou a Arroyo Art School e com ela formou mais de 10 mil alunos, entre eles, Leonardo Dolfini, outro jurado do concurso da ACE. Leonardo começou sua carreira como ilustrador, no mercado publicitário e editorial, em 1998. Foi parceiro de grandes agências e teve dois trabalhos premiados com Leões de Bronze, no Festival de Cannes de 2012 e 2015, na categoria design.  Em meados de 2011, iniciou os estudos da pintura e desenho clássicos. Desde então participa de coletivas e exposições. Em 2018 ganhou Bronze no CCSP na técnica de Pintura Digital e ilustração.

A terceira jurada é Patrícia Haruno, que desenha desde a infância. Ilustradora e professora, atua em Jundiaí há mais de 7 anos e domina diversos softwares de ilustração. Atualmente estuda concept art realista, voltado à área games e cinema. Desde abril deste ano ela desenvolve um projeto no Youtube para ensinar as crianças a desenharem o personagem favorito com técnicas simples.

Os três jurados irão avaliar os desenhos do concurso da ACE seguindo os critérios: observância ao tema, impacto visual e colorido. Os três primeiros lugares serão premiados com vale-compras.

 

 

Trabalho de Osmar Arroyo

 

Trabalho de Patrícia Haruno

 

Trabalho de Leonardo Dolfini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *