Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Prefeitura atende reivindicação da ACE e restringe venda em hipermercados

26/03/2021

A Prefeitura de Jundiaí atendeu a um pedido feito pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí e vai restringir a venda de artigos não essenciais em supermercados. O anúncio foi feito em uma rede social nesta sexta-feira pelo prefeito, Luiz Fernando Machado.

A solicitação foi feita pela ACE em ofício enviado ao prefeito no dia 5 de março. No documento, o presidente Mark William Ormenese Monteiro explicou que a venda de artigos não essenciais, como sapatos, flores, roupas e eletrodomésticos cria a concorrência injusta e prejudica os estabelecimentos que estão fechados e muito fragilizados com o atual cenário.  “Agradecemos à Prefeitura por atender ao nosso pedido. Percebemos que os hipermercados estão virando shopping e isso não pode acontecer”, diz. “Estamos em uma situação muito dramática, é preciso a colaboração de todos para que possamos baixar os números da doença e sair desta situação o mais breve possível.”

Além da restrição das vendas de artigos não essenciais, a Prefeitura também está limitando o acesso a estes estabelecimentos de 40% para 20% da capacidade e permitirá a entrada de apenas um membro da família. A Prefeitura também proibiu a venda de bebida alcoólica no final de semana (a partir da meia-noite) e no feriado prolongado de Páscoa. Durante a semana não há restrição de venda de bebida alcoólica. A ACE aguarda a publicação de decreto municipal com novas orientações.

Outras reivindicações feitas pela ACE Jundiaí estão disponíveis no link: https://www.acejundiai.com.br/noticias/covid-19-reinvindicacoes-ao-poder-publico/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *