Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Prefeitura altera horário do comércio de rua em Jundiaí e reabre parques

10/09/2020

A Prefeitura de Jundiaí publicou decreto, nesta quinta-feira, que altera o horário de funcionamento do comércio de rua e antecipa a abertura dos estabelecimentos em meia hora. O decreto Nº º 29.250 também mantém o município na Fase de Modulação 3 – Amarela (Flexibilização) do “Plano São Paulo” até 19 de setembro e permite a reabertura de parques, a partir do dia 21.

Pelo decreto o horário de funcionamento do comércio de rua agora é das 9h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados. Os serviços essenciais poderão funcionar conforme seus respectivos alvarás.  Já o horário de funcionamento dos shoppings não foram alterados e se mantém das 12h às 20h.

A antecipação do horário de abertura foi um pedido dos próprios comerciantes. “Quanto mais próximo do horário de abertura dos bancos, melhor para os comerciantes e também para a população”, diz o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.

Pelo Decreto serão liberados, a partir do dia 14, os eventos, recepções e outras atividades afins, inclusive em centros de entretenimento familiar e organizações da sociedade civil, com observância de protocolo sanitário específico. Também estão liberadas, a partir desta data, atividades em espaços e equipamentos culturais privados.

Os parques e equipamentos públicos poderão reabrir a partir do dia 21 de setembro, com horário reduzido, de segunda a sexta-feira, permanecendo fechados aos finais de semana e feriado.

Outras informações disponíveis no Decreto:_Edição 4793 – 10-09-2020

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *