Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Praça do Coreto recebe segunda edição do Sexta no Centro

05/05/2022

A segunda edição do ano da Sexta no Centro será nesta sexta-feira (06), na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), atrás da Catedral, das 13h30 às 22h, numa realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), com participação da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

A abertura oficial será às 14h, com a fala dos envolvidos na ação. Na sequência tem Lian Gong às 14h10; Oficina de Lambe-Lambe e Cartazes e microfone livre às 14h30; Maracatu e intervenções artísticas de Capoeira e Hip Hop às 15h; e uma caminhada com a participação do Maracatu às 15h30.

O palco montado na Praça do Coreto recebe também as apresentações dos artistas chamados pela Cultura, por meio do edital CulturaMais, da UGC, e pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Às 16h, sobe ao palco o grupo “Som das Ruas”. Já às 18h, o cantor Igor Pupo chega com o show “Melancolia Acorda”, uma apresentação que reúne músicas autorais, classificadas como o novo desmembramento da Música Popular Brasileira.

Na sequência, às 19h30, o público vai conferir o som de Rogério Botter Maio Trio, com o show “Sobre o Silêncio – 10 anos”, um repertório que reúne sucesso do frevo, baião, choro, samba e ijexá.

No encerramento da programação às 21h, o público acompanhará o show “Vinte Anos de Estrada”, com o quinteto Projeto B. O espetáculo chega a Jundiaí por meio do ProAc, com repertório de música instrumental, baseado em composições próprias.

Gastronomia e Artesanato

Além das atrações culturais gratuitas da Sexta no Centro, o público ainda poderá conhecer o espaço gastronômico, onde estarão as delícias gastronômicas preparadas pelos permissionários dos varejões noturnos, bem como o artesanato diversificado dos artesãos que integram o Projeto Jundiaí Feito à Mão.

Espaço ACE Kids

No sábado, véspera do Dia das Mães, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realiza uma grande ação no Centro. Das 10h às 15h, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro, haverá o Espaço ACE Kids, onde será montada uma tenda com atrações gratuitas para as crianças como distribuição de pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas inflável, pula pula do Mickey, pintura facial, oficina de balões artísticos, presença de personagens e totem fotográfico. A ação tem patrocínio da Valec.

No sábado as lojas do comércio estão autorizadas a funcionar até as 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *