Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

PM avisa comerciantes sobre simulação de atuação em roubo a banco no Centro

21/07/2021

Em ofício enviado à Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, o Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior informa que realizará uma simulação de atuação de roubo a banco no Centro, na próxima terça-feira (27), às 21h.

A simulação será na rua Barão de Jundiaí, no espaço entre a rua Coronel Leme da Fonseca e rua da Padroeira. Será montado o ponto crítico da ocorrência neste local mas as equipes terão a Praça da Matriz como área de concentração. Segundo a PM, o local será isolado, não haverá presença de público e os moradores também estão sendo avisados.

O exercício consistirá em uma simulação de ocorrência envolvendo roubo a agência bancária, com barreiras de contenção criminosa (veículo em chamas) seguida de cerco policial no perímetro de segurança, progressão controlada até o local da ocorrência, Atendimento Pré Hospitalar Tático e extração de policial ferido para
local seguro, com apoio do Corpo de Bombeiros no socorro e extinção de incêndio (simulado) finalizando com a prisão dos criminosos e perícia do local.  O Exercício se reveste de todo o cuidado na segurança, sendo utilizadas munições de festim nas armas dos envolvidos e granadas fumígenas para simular o incêndio no veículo. Todo o local da simulação, inclusive a área delimitada para o público e imprensa, contará com equipes de segurança e de orientação ao trânsito, bem com sistema de sonorização para informação aos transeuntes e moradores.

A simulação será feita levando em consideração a constante necessidade de treinamento e preparação dos profissionais de segurança pública para atuação em ocorrências críticas, que demandam ações diferenciadas e grande integração entre as Forças de Segurança e outros órgãos públicos e privados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *