Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Unace, grupo de networking da ACE, gera R$ 750 mil em negócios

Fazer networking vai além da troca de cartões e números de telefones. É cultivar uma rede de relacionamento entre profissionais com interesses comuns e foco em negócios qualificados para aumentar o faturamento das empresas. Com este propósito, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realiza toda semana reuniões do Unace, que já geraram R$ 750 mil em negócios fechados de agosto até agora.

As reuniões contam com a participação de quase 60 empresários de diferentes segmentos, que fortalecem o networking e desenvolvem novas redes de contatos e novos negócios. “Nestas reuniões o empresário tem oportunidade de divulgar seu produto ou serviço para um maior número de pessoas. É como se visitasse 20 empresas em uma única manhã”, afirma o vice-presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.

Mark explica que a dinâmica do grupo permite grande interação entre os membros. Um conhece com detalhes a empresa do outro e este relacionamento sempre gera novas parcerias e estimula o desenvolvimento de negócios qualificados. “Os participantes sentem-se motivados para recomendar os membros do Unace para a sua rede de contatos. Cada membro passa a ter praticamente 20 vendedores apresentando o seu negócio. Eles promovem a referência entre empresas que querem vender com aquelas que desejam contratar.”

E o resultado é sempre positivo. O empresário Gustavo Colturato, da Solutudo, diz que a experiência em participar do Unace tem sido incrível para os seus negócios.  “Fazer parte de um grupo de empresários qualificados que se reúnem semanalmente traz muitos benefícios”, afirma ele que teve um aumento médio de 15% no faturamento de sua empresa. “O grupo tem me proporcionado muitos contatos e negócios, além do desenvolvimento das minhas habilidades de networking.”

Gustavo conta que o grupo já gerou vários negócios para a sua empresa e o investimento já se pagou várias vezes. Diz que entrar para o Unace é uma atitude que realmente pode mudar, para melhor, os resultados dos negócios. “Recomendo que todo empreendedor que tenha disponibilidade para se dedicar ao grupo e realmente enxergá-lo como uma extensão do seu negócio, deveria fazer parte do Unace.”

Para a empresária Jucilene Petrasso, da Zeall Global Safety, participar do Unace também é produtivo profissionalmente e pessoalmente. Ela conta que além de conhecer diversos segmentos de negócios, convive com profissionais excelentes para trocar ideias e experiências. “Para o meu negócio é importante para a formação de parcerias com outros profissionais assim como pela oportunidade de ser referenciada pelos meus colegas, abrindo novas oportunidades para minha empresa.”

As reuniões do Unace ocorrem na sede da ACE (rua Rangel Pestana, 533), às terças (Avante), das 6h30 às 9h, e às quintas (Prima), no mesmo horário e são abertas a convidados que desejam participar. Interessados podem entrar em contato pelo telefone  (11) 3308-4301 ou pelo email unace@acejundiai.com.br

 

 

 

1 ou pelo email unace@acejundiai.com.br