Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Semana do Brasil pode puxar as vendas do comércio em setembro

A segunda edição da Semana do Brasil, ação do governo federal para estimular o varejo, será realizada de 3 a 13 de setembro, com a expectativa de aumento de 10% e 15% em relação ao mês anterior, segundo previsão Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí faz parte.

“A Semana Brasil certamente vai estimular as vendas neste período, em que tradicionalmente não há datas comerciais”, afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp. “Esta semana serve como estímulo para que as pessoas ganhem confiança para realizar aquelas compras que são feitas por prazer.”

O presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, concorda que a Semana do Brasil pode ajudar a estimular as vendas de setembro e é uma oportunidade para os varejistas da cidade investirem em promoções para atrair os clientes. O presidente diz ainda que a ACE Jundiaí apoia a ação federal mas observa que ainda é preciso cautela com o tipo de promoção a ser realizada uma vez que o decreto municipal em vigência alerta para os estabelecimentos não realizarem atividades promocionais e campanhas que possam causar aglomerações nas lojas físicas e em outros canais de venda. “Não sabemos como estará a situação da pandemia na cidade em setembro. Esperamos que até lá o município avance para fase verde. Mesmo assim ainda é preciso cautela e cumprimento das regras sanitárias.”

A Semana do Brasil, evento comemorativo ao feriado da Independência do País (7 setembro), foi criada pelo governo federal para estimular a economia e ficou conhecida como uma espécie de Black Friday verde e amarelo prolongada. Em 2019 foi responsável por um crescimento de até 11% nas vendas.

Os comerciantes interessados em participar da Semana do Brasil podem acessar o site https://participesemanabrasil.com.br/ para fazer o download do material promocional da campanha. O material disponibilizado permite a inclusão da marca (logotipo) do comerciante.