Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Região Central ganha nova iluminação em LED

Como parte do Plano de Revitalização do Centro , foi instalada nova iluminação em LED na Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz) e entorno, além da praça Marechal Floriano Peixoto (Coreto). Nesta etapa foram substituídas 223 lâmpadas, que além de tornar os espaços públicos mais atraentes, também os tornam mais seguros.

Na última semana, gestores e diretores municipais realizaram uma vistoria. O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, representou a entidade.

Anteriormente foram trocadas 169 luminárias nas ruas Rangel Pestana, Padroeira, Siqueira de Moraes, Senador Fonseca, Coronel Leme da Fonseca, Rosário e Barão do Triunfo. Está em processo de licitação, ainda, a troca de mais 1456 luminárias em 118 ruas da região.

“A melhora na segurança pública é uma demanda frequente dos moradores e comerciantes da região do Centro e a troca da iluminação age principalmente neste gargalo. Com planejamento e apoio da comunidade temos trazido melhorias constantes ao Centro, com o objetivo de revitalizar uma região tão importante, fomentar novos comerciantes e a ocupação por parte da população”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O Plano de Revitalização do Centro contempla um total de 25 propostas e tem investimentos estimados em R$ 50 milhões. O Plano também prevê intervenções urbanísticas, saúde, mobilidade, paisagismo, ações culturais, entre outros, respeitando a vocação e integração dos espaços públicos. Vale ressaltar que a região já conta, há alguns anos, com intervenções contínuas, como a operação Centro Seguro e as abordagens sociais aos moradores de rua.

População pode sugerir melhorias             

A Prefeitura deseja conhecer a atual percepção das pessoas que moram ou frequentam o Centro de Jundiaí, visando propor ações de melhoria da mobilidade urbana e de qualificação do espaço público e para isso está realizando uma pesquisa.

A pesquisa pode ser respondida até o dia 10 de setembro, pelo link:

https://qrfacil.me/QnxgxIJp