Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Pesquisa reforça a necessidade de o comerciante marcar presença no digital

Pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí reforça a necessidade de o comerciante marcar presença digital. A informação já foi apontada em pesquisa realizada pela entidade em dezembro, por conta das vendas de Natal.

A nova pesquisa foi realizada entre os dias 28 de abril e 3 de maio e aponta para o aumento significativo da participação do e-commerce nas vendas do varejo. Mostra também a necessidade de o comerciante divulgar seus produtos em plataformas online. “Marcar presença no digital vai muito além de ter uma loja virtual”, explica o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Mesmo que não possua um e-commerce, o comerciante deve manter seus dados atualizados no Google, nas redes sociais e buscar outras formas de contato com o cliente, por whatsApp, por exemplo.”

O levantamento apontou que a saúde e a insegurança em sair de casa estão entre as maiores preocupações da população no momento da compra e, diante deste fato, ter os dados da loja atualizados nos canais digitais é importante para uma saída planejada. Isso contribui para o consumidor localizar a loja no Google, ver o endereço e horário de funcionamento, por exemplo. “Isso dá a certeza ao cliente de que a loja estará aberta no momento que ele sair de casa, o que reduz a insegurança. Marcar presença digital também ajuda a levar o consumidor para a loja física.”

Outras informações sobre a pesquisa do Dia das Mães estão disponíveis no link: https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-relatorios/

Inovação

O presidente da ACE diz que a importância da presença digital foi reforçada durante a pandemia e por isso a Associação lançou o projeto Inovace, com várias ações que mostram os caminhos que os empresários podem seguir para inovar nos seus negócios. Uma das ações realizadas foi a Mentoria Start Digital, que no mês de abril reuniu empresários do comércio e de serviços durante encontros online, que apontaram como adaptar o negócio de venda de produto físico usando o digital.

Outra ação realizada pela Associação para reforçar a presença digital dos comerciantes foi a campanha “Mãe, amor que inspira, transforma e renova”, que está divulgando lojas associadas que vendem artigos alusivos ao Dia das Mães.

A página https://www.acejundiai.com.br/dia-das-maes-2021/ traz uma relação com mais de 50 empresas, que foram divididas por segmentos como perfumaria e maquiagem, roupas, calçados, cestas, acessórios, entre outros.