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Palestra aborda as diferentes fases das vendas

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Você sabe como encarar uma objeção a seu produto ou serviço? Sabe como agir quando alguém diz que seu produto está caro? A melhor forma é usar a tática do CCC: concordar, conduzir e concluir. “A gente contorna, acolhe, muda de assunto e conclui a negociação”, disse o consultor de vendas, Márcio Espadas, durante o Café de Negócios realizado pela ACE na última sexta-feira, no Ibis Hotels.
Márcio, que é empresário em Jundiaí há 26 anos e tem várias certificações na área, deu várias dicas aos participantes. Falou sobre as várias fases da venda, da prospecção e abordagem passando pelo levantamento de necessidades, proposta de valor e negociação.
A primeira coisa numa venda, segundo ele, é definir o público alvo. “Eu preciso saber quem valoriza a solução que eu tenho, as características que eu tenho e quem vai se encantar com os meus diferenciais”, disse. “Depois vou arrumar uma ferramenta para descobrir onde buscar estas pessoas. Um evento como este (Café de Negócios), por exemplo, é uma ferramenta para acessar as pessoas. Se é uma loja, a ferramenta é a vitrine.”
Além da palestra de Márcio, o público presente também recebeu informações sobre gerenciamento de carteira, um dos produtos oferecidos pela ACE aos seus associados. “É muito importante para empresas que vendem para outras empresas”, disse a gerente comercial, Keila Santana. “Com este serviço é possível monitorar seus clientes durante 24 horas por dia.”
Quem utiliza este gerenciamento, recebe alertas em casos de alterações no histórico dos clientes (uma negativação, dívida com bancos etc). “É um serviço que traz benefícios como segurança nas negociações uma vez que o sistema aponta toda a condição financeira dos clientes.”

 

 

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