Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Observatório Social apresenta relatório em evento na ACE

O Observatório Social de Jundiaí (OSJ) apresenta o 3º Relatório Quadrimestral em evento na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) no dia no dia 4 de junho, às 19h, com participação do agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo, Jorge Luiz de Castro.

Durante o evento, a coordenadora Marcela Cascaldi e a gestora Bruna Quirino apresentam os resultados dos trabalhos realizados de janeiro a abril de 2018.  “Daremos um panorama geral das licitações acompanhadas neste período e falaremos do trabalho de acompanhamento da Câmara Municipal de Jundiaí”, explica Bruna. “Também apresentaremos as análises de alguns contratos, como o do projeto de reforma da UBS do Jardim do Lago.”

O Observatório é uma associação apartidária e sem fins lucrativos, que conta com a participação dos cidadãos para o monitoramento das contas públicas do município. Desde fevereiro está sediado no prédio da ACE Jundiaí, que vem apoiando com estrutura operacional e financeira.

O apoio da Associação Comercial, segundo Bruna, foi muito positivo para o desenvolvimento do trabalho do OSJ.  “Esta parceria nos abre as portas junto aos empresários e comerciantes de Jundiaí. Entendemos que é fundamental que eles participem dos processos licitatórios que ocorrem no município.”

O objetivo da ACE é estimular a participação do associado nas concorrências públicas, que hoje têm baixa adesão de empresários da cidade, fazendo um trabalho de conscientização e capacitação. O primeiro evento com esta finalidade é o workshop “Licitação sem Complicação – Entendendo as Compras Públicas do Município de Jundiaí”, que será realizado em agosto, na ACE, em parceria com o Sebrae. “Queremos que mais empresários da cidade participem de licitações. Isso vai garantir que o dinheiro circule dentro do próprio município.”

Para encerrar o evento do Observatório, no dia 4, Jorge Luiz de Castro, que é Representante Regional do Programa Estadual de Educação Fiscal, irá abordar o tema  “A Educação Fiscal como instrumento de Cidadania”.

O evento é gratuito e aberto à população. A ACE fica na rua Rangel Pestana, 533.

Marcela e Bruna irão apresentar os trabalhos realizados entre janeiro e abril de 2018