Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Microempreendedores têm até dia 31 para regularizar dívidas

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devendo impostos (INSS, ISS e ICMS) poderão regularizar suas dívidas até o dia 31 deste mês, por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou parcelamento.

Segundo a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de Microempreendedores Individuais estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos.  A partir de setembro, a Receita encaminhará os débitos não regularizados para inscrição em Dívida Ativa.

Para tirar as dúvidas sobre este assunto, o Sebrae realiza nesta terça-feira, das 19h às 21h, o evento online gratuito Regulariza MEI. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://contato.sebraesp.com.br/regulariza-mei/

Caso não faça a regularização, o MEI poderá ser cobrado judicialmente, perder os benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, auxílio doença, dentre outros; ter o CNPJ cancelado, ter dificuldades na obtenção de empréstimos e até mesmo ser excluído do Simples Nacional e SIMEI.

Tanto a emissão do DAS para pagamento, como a realização do parcelamento, pode ser efetuada diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

 

Foto: Divulgação/Freepik