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Mentoria gratuita ensina comerciante a adaptar o seu negócio para vender no digital

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está com inscrições abertas para a Mentoria Start Digital, que vai ensinar gratuitamente como o comerciante pode adaptar o seu negócio de venda de produto físico usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade.

A mentoria será presencial e durante quatro encontros, sempre das 19h às 22h, Gustavo Rueda, consultor especialista e mentor de negócios com foco em aceleração de vendas, vai mostrar aos participantes o que é preciso para iniciar ou melhorar a atuação digital e, com isso, melhorar as vendas.

A ACE Jundiaí pretende, com esta ação, auxiliar os comerciantes não só a colocar o negócio no online, o que é uma tarefa relativamente fácil, mas principalmente preparar a empresa para enfrentar este novo cenário no qual o digital já faz parte. “Hoje não há mais só marketing online ou off-line, tudo faz parte do processo de vendas”, explica Rueda. “E as empresas precisam começar, ou acelerar o que já tem, com processos bem definidos, com tecnologia e pessoas preparadas. Se o comerciante quer vender mais ou colocar o seu negócio no online ele precisa se empoderar do marketing de sua empresa.”

Nesta mentoria Gustavo vai mostrar como isso pode ser feito. Ele vai auxiliar o comerciante a entender qual estratégia seguir em seu negócio, por onde caminhar e quais ferramentas são possíveis de usar. “Queremos que os participantes tenham consciência das estratégias que podem montar e que saiam da mentoria com um plano pronto para ser aplicado na empresa para trazer mais vendas, usando o online.”

Para a Mentoria Start Digital a ACE vai selecionar 15 comerciantes associados, que necessitam iniciar ou melhorar a atuação digital. Os interessados podem fazer a inscrição entre os dias até o dia 8 de março, pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/1TmL1ArUn3JUVfaFqDi4bQ_WA1iYUar5ZQ2QUW4Zu_2s/ A mentoria será iniciada em abril.

Nestes encontros o, divididos em quatro módulos. São eles:

Módulo 1

  • Definição do seu potencial cliente ideal
  • Lei de Pareto (80/20) – análise dos clientes atuais
  • Características e interesses
  • Produtos que compram
  • Onde este público está (fisicamente e online)
  • Entendendo o seu publico
  • Situação atual – ser/fazer/ter
  • Situação desejada – ter/fazer/ ser
  • Fatores que impedem – duvidas, objeções, crenças
  • Fatores e características do mercado – ganchos – por trimestre

Módulo 2

  • Definindo seu posicionamento/brecha de mercado
  • Organização das informações levantadas e definição das situações em que você pode ajudar (sintomas)
  • Encontre uma brecha/oportunidade – um diferencial situacional e contextual (conveniência, preço, venda consultiva etc.)
  • Crie a sua mensagem de posicionamento
  • Produtos
  • Organize seus produtos em produtos de aquisição, monetização e ativação
  • Aquisição => gera novos leads e clientes (primeira compra)
  • Monetização => produtos principais (recompra)
  • Ativação = quem não compra há algum tempo

Módulo 3

  • Campanhas
  • Campanha de aquisição (como atrair pessoas para a sua loja)
  • Elabore uma estratégia de ativação (quem não compra há algum tempo
  • Rotina diária e semanal de vendas
  • Diária (captação de leads + conteúdo + chamada para a loja)
  • Semanal (campanha de vendas de produtos principais)
  • Ferramentas: Instagram, Youtube, email marketing, anúncios
  • Criação de plano estratégico para a empresa

Módulo 4

  • Apresentação do plano estratégico
  • Próximos passos