Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Filhos estão mais decididos sobre o que comprar para as mães

A seis dias da segunda data mais importante para o comércio, os consumidores já têm as preferências de presentes para as mães. Pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí mostrou que este ano os filhos estão mais decididos sobre o que vão comprar.

Das pessoas que participaram da pesquisa da ACE Jundiaí realizada no ano passado (420), 29,66% se declararam indecisas com relação ao presente para o Dia das Mães. Este ano o número de indecisos caiu para 6,43% dos entrevistados.

Na pesquisa realizada no final de abril, 33,57% das pessoas declararam que comprarão roupas e 18,93% declararam que comprarão calçados, produtos de beleza e saúde, e acessórios. “Cada mãe tem as suas preferências, mas percebemos que o comportamento delas mudou e hoje as mães têm outros interesses além de cuidar da casa e dos filhos”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Por isso é importante o lojista criar promoções atrativas em diferentes categorias.”

As promoções, inclusive, foram citadas como o principal motivo para os entrevistadores escolherem uma loja para comprar (63%). Em segundo lugar, com 13,64%, os entrevistados citaram que escolhem a loja pela qualidade do produto.

A pesquisa completa está disponível no site da ACE, pelo link:  https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-relatorios/