Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Em reunião na ACE, redes varejistas pedem mais segurança no Vetor Oeste

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), em parceria com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Japi Jundiaí, realizou na manhã desta quinta-feira, na sede do Eloy Chaves, uma reunião com empresários de supermercados de Jundiaí para discutir melhorias de segurança pública no Vetor Oeste. O grupo pretende realizar parcerias público-privada para a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos.

Durante a reunião, que contou com a participação de representantes das Polícias Civil, Militar, GM e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, os empresários do setor reivindicaram mais atenção das autoridades na questão da segurança no entorno dos estabelecimentos.

“A instalação de câmeras de segurança na região dos supermercados seria uma forma de coibir atos infracionais como furtos e roubos”, disse o presidente interino da ACE, Dirceu Cardoso. “Podem ser elaborados projetos entre a Prefeitura e os empresários.”

A intenção do grupo é iniciar o projeto pelo Vetor Oeste por ser uma região que vem destacando-se por seu exponencial crescimento, com a presença de grandes empreendimentos imobiliários, logísticos, aeroporto e indústrias. Mas o objetivo é levar o projeto para todos os setores do município.

“Vamos levar esta reivindicação para análise do prefeito e na próxima reunião já terei uma posição”, disse Luiz Eduardo Muñoz, assessor especial para Assuntos de Segurança Pública e coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Segundo ele, o foco do projeto é beneficiar toda a população e não somente os supermercados. “Os pontos de instalação serão sugeridos pela própria Polícia.”

A próxima reunião está agendada para o dia 7 de julho, às 10h. O local ainda não foi definido.

 

reuniao eloy 3