Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Comerciantes e população podem opinar sobre melhorias no Centro

A Prefeitura de Jundiaí realiza, até o dia 31 de agosto, uma pesquisa sobre as percepções em relação às condições de mobilidade urbana e infraestrutura do Centro. A ação, desenvolvida pelas Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Mobilidade e Transporte (UGMT), integra o Plano Estratégico de Requalificação do Centro, e os resultados vão orientar as melhorias futuras.

As pessoas podem participar da pesquisa respondendo ao questionário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1r_hSvMpQZ6tdjzeYNfIzimQ-TeqQmiNOqHPDSR3TxI0/viewform?edit_requested=true

O projeto de requalificação do Centro de Jundiaí, que já está em andamento, será efetivado em fases, contemplando a interligação entre o Espaço Expressa (Complexo Fepasa) até a região da Avenida Jundiaí, passando pelo Centro das Artes, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

Ainda serão requalificadas praças, como a Dom Pedro II, a qual a obra foi iniciada em julho, com ampliação dos caminhos, incluindo acessibilidade, manutenção e ampliação da arborização e paisagismo, iluminação e áreas de convivência com bancos e mesas, além de banheiros públicos e elementos brincantes.

Em outra fase, o projeto irá contemplar a requalificação do calçadão e a reforma das praças Governador Pedro de Toledo e Marechal Floriano Peixoto, na Matriz, Tibúrcio Estevam Siqueira, no Largo São Bento, e Rui Barbosa, próxima ao Gabinete de Leitura, além de substituição de 1,7 mil luminárias, todas em LED.

Na primeira fase, já foram substituídas 170 lâmpadas nas ruas Rangel Pestana, Padroeira, Siqueira de Moraes, Senador Fonseca, Coronel Leme da Fonseca, Rosário e Barão do Triunfo, além das praças.

Ao todo, serão executadas 25 intervenções nas áreas urbanísticas, saúde, mobilidade, paisagismo, ações culturais, segurança, entre outros.