Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Comando da PM propõe início do planejamento do Carnaval 2019

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Henrique Neto, reuniu nesta quarta-feira, na sede da PM,  representantes de diferentes setores para propor o início do planejamento do Carnaval 2019. A intenção é realizar uma festa com bons resultados para todos os setores do município.
“Este ano fizemos um Carnaval integrado, produtivo, inédito, que funcionou bem porque não houve ocorrência de maior gravidade. Mas cometemos um erro, que não foi premeditado: não trouxemos as entidades que cuidam da área do comércio para trabalhar conosco”, disse o Coronel. “Não cometeremos este erro novamente.”
 O trabalho realizado no Carnaval envolveu diferentes setores. Toda a movimentação nas ruas foi acompanhada em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), montado na Sala de Situação do Paço Municipal com a participação de representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal (GMJ) e das Unidades de Gestão envolvidas.
Os representantes das entidades do comércio, Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sincomércio, presentes na reunião desta quarta, elogiaram a integração entre os setores, uma vez que todos trabalharam em prol de um objetivo comum, e colocaram-se à disposição para contribuir com as ações do Carnaval 2019. “O planejamento antecipado, independente do local a ser realizado, será importante para evitarmos prejuízos para o comércio da cidade e dará a possibilidade de fazermos uma ampla divulgação das ações”, disse o presidente da ACE, Elton Monteiro.
Henrique Neto pretende iniciar este planejamento nos próximos meses. Representantes da Unidade de Gestão de Cultura sugeriram uma nova reunião para o mês de maio, em data ainda a ser definida.