Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Com 70 anos de história, Ao Esporte Jundiaiense é homenageada pela ACE

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí prestou reconhecimento à loja Ao Esporte Jundiaiense pelos seus 70 anos de atuação na cidade. A  homenagem foi feita pelo vice-presidente da entidade, Orlando Fabrício, aos irmãos Eduardo e Marcel Lenhaioli, sócios-proprietários do estabelecimento.

Durante a entrega de um troféu comemorativo, Orlando destacou a importância de reconhecer empresas com mais de 30 anos de existência na cidade.
“Parabéns pelos 70 anos da primeira loja de material esportivo de Jundiaí”, disse.

Marcel Lenhaioli agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do legado construído por sua família. “É uma honra comemorar essa trajetória. Somos uma empresa familiar, passada de geração em geração. Acreditamos que a longevidade da loja se deve ao nosso trabalho sério, ao relacionamento com os clientes e à qualidade do nosso atendimento e dos nossos produtos.”, afirmou.

Em constante evolução, a loja está lançando um catálogo completo de produtos para facilitar o atendimento a grandes clientes, como empresas, clubes, prefeituras e condomínios. “A ideia é entregar o material em mãos, facilitando o conhecimento do nosso portfólio e oferecendo um atendimento mais personalizado”, explicou Eduardo.

Uma história de pioneirismo

A história da Ao Esporte Jundiaiense começou em 26 de novembro de 1954, na rua Dr. Torres Neves, ao lado da sapataria de Enéas Lenhaioli, avô dos atuais proprietários.

Naquele tempo, o cenário urbano era outro, com bem menos comércios. A Prefeitura precisava comprar esportivo para os Jogos Abertos do Interior e a família Lenhaioli enxergou a oportunidade de negócio por ter contato com pessoas do ramo.

Com o lucro desta primeira venda, a família decidiu abrir oficialmente a loja.  Algum tempo depois, o ponto foi transferido para a rua Barão de Jundiaí, esquina com a Coronel Leme da Fonseca. Com a aquisição de um terreno na mesma rua Barão, a família construiu a sede própria, onde a loja permanece até hoje.

Marcel conta que a loja tinha uma grande ligação com o esporte da cidade e era ponto de encontro de profissionais da área. “O contrato de compra do terreno da Faculdade de Medicina  foi assinado dentro da loja.”

Aos 63 anos, Marcel é engenheiro civil de formação e chegou a atuar na área antes de se dedicar integralmente ao comércio, há 33 anos. Seu irmão Eduardo, hoje com 58, iniciou na loja no mesmo período, enquanto ainda cursava Administração de Empresas.

Desde então os irmãos acompanharam de perto a transformação do varejo nas últimas décadas. “Na época, tudo era feito no papel, com caneta. Não existia internet e o computadores eram raros. Hoje, vivemos uma realidade totalmente digital e tivemos que nos adaptar – e continuamos nos adaptando”, lembra Marcel.

Apesar das mudanças tecnológicas, os valores da empresa permanecem os mesmos. Desde os anos 1950, a Ao Esporte Jundiaiense é guiada por seu lema: “Bem servir para fazer amigos.” “Essa frase resume nosso propósito: oferecer bons produtos, com preços justos e atendimento de qualidade, fidelizando o cliente pelo relacionamento sincero. O cliente se torna nosso amigo”, conclui.