Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Café de Negócios reúne 80 empresários na ACE

Como se tornar um líder inspirador? Como engajar o time e gerar resultados positivos para as empresas? Estes foram alguns dos assuntos abordados durante o Café de Negócios realizado nesta sexta-feira, pela Associação  Comercial  Empresarial (ACE) de Jundiaí.

O Café, que contou com a presença da vice-presidente, Leandra Maia Diniz e membros do Conselho Deliberativo da entidade, reuniu quase 80 empresários que além de fazer networking ouviram a palestra “Os 4 Pilares do Líder do Futuro”.

O assunto foi abordado pela professora da Escola de Negócios, Caterine Berganton. À frente dos empresários, ela comentou sobre as mudanças no mundo pós-pandemia: se antes comentava-se sobre o mundo Vuca (volátil, incerto, complexo e ambíguo), agora fala-se sobre o mundo BANI (frágil, ansioso, não-linear e imcompreensível). “As pessoas devem abraçar as mudanças como algo bom. É preciso se questionar: neste momento de incerteza, o que eu posso mudar e me adaptar?”.

Para falar sobre o líder do futuro, Caterine citou o conceito da esteira rolante usado pelo palestrante Murilo Gun. “As mudanças acontecem muito rápido e o nosso ritmo de aprendizado deve ser maior do que o ritmo do mundo. Para a gente se desenvolver precisamos andar mais rápido que o mundo para não ficarmos para traz”, disse ela.

Diante destas mudanças, um líder deve desenvolver quatro pilares:

  • Autoconhecimento e desenvolvimento de competências
  • Gestão do negócio, das metas e dos resultados
  • Cultura organizacional e gestão de equipes de alta performance
  • Administração das pessoas, contratação e retenção de talentos

Neuza Rabelo, que tem uma empresa de treinamentos com o seu nome, participou do Café de Negócios pela primeira vez e gostou do que ouviu. “Estes ensinamentos nos fazem pensar se estamos no caminho certo. Gostei muito do evento porque é uma grande oportunidade de fazer negócios.”

Lucas Martinelli, da Premiere Estudio de Dança, também gostou e disse que o Café é uma excelente oportunidade de interação entre os empreendedores. “Reúne diferentes empresários em um mesmo ambiente e conseguimos fazer conexões que normalmente não aconteceriam em outro local.”

Os pilares citados por Caterine durante o Café de Negócios serão aprofundados por ela e por outros professores da Escola de Negócios no Programa Liderança e Gestão de Pessoas, que já está com inscrições abertas (https://www.acejundiai.com.br/lideranca-e-gestao-de-pessoas/).

Durante o Café de Negócios a ACE abriu espaço para a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, que falou sobre a entidade e o atendimento prestado pelo Hospital da Criança. O Café teve patrocínio da Valec e apoio da RS Café.