Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Bom atendimento define 43% das compras

A experiência de consumo é uma sequência de ações positivas que surpreendem um cliente. E toda boa experiência começa no atendimento. Este e outros conceitos foram abordados pela coach Amanda Favoratto durante o Café de Negócios da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) realizado nesta quarta-feira, no Hotel Serra Jundiaí.

Segundo ela, aquele conceito de que o cliente é a pessoa mais importe de uma empresa está equivocado. “Quem vem em primeiro lugar é o funcionário porque quando ele é bem tratado, vai tratar melhor ainda os clientes”

Amanda apresentou dados de uma pesquisa do Instituto Disney que apontam que o atendimento é o principal motivo que leva o consumidor a efetuar uma compra. “43% das pessoas compram porque foram bem atendidas”, disse.

Os outros motivos apontados são: qualidade do produto (29%), responsabilidade social da empresa (17%), preço (9%) e propaganda (2%).

A coach vai abordar este assunto no curso Criando Uma Experiência de Consumo para o Cliente, que será realizado na Escola de Negócios no dia 16 de abril, das 19h às 22h, com preço diferenciado para associados (inscrições pelo link: www.acejundiai.com.br/cursos-e-eventos/criando-uma-experiencia-de-consumo-para-o-cliente

A comerciante Andreia Ferreira, que participou do Café de Negócios pela primeira vez, ficou empolgada com este tema. “Vim ao evento para conhecer o trabalho da ACE e por ter a possibilidade de conhecer novos parceiros”, disse. “Gostei muito e durante a palestra tive alguns insights para aplicar no meu empório.”

André Gomes, que trabalha com a distribuição de equipamentos de segurança na Dom Quixote, disse que todo mês a empresa faz um revezamento para dar oportunidade de todos os funcionários participarem do evento. “Dá um retorno muito positivo.”

 

 

 

 

 

 

Andreia Ferreira

André Gomes