Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Associação Comercial de Jundiaí lança Prêmio Mulher Empreendedora

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí está lançando o 1º Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí. O concurso vai selecionar relatos de empreendedoras da cidade e suas histórias de sucesso e conquista para que sirvam de inspiração para outras mulheres. Os dois primeiros lugares de cada categoria receberão R$ 3 mil em dinheiro além de mentoria e curso da Escola de Negócios na área de necessidade da empresa.

A vice-presidente da Associação, Leandra Maia Diniz, diz que o objetivo da ACE é reconhecer o trabalho da mulher empreendedora, aquela que normalmente assume dupla jornada e acumula vários papeis no seu dia a dia.  “Empreender sempre foi um desafio e agora estamos vivenciando um cenário onde a mulher nunca foi tão atuante no mercado, seja como empreendedora ou arrimo de família”, afirma. “As mulheres estão se reinventando, inovando, descobrindo novos talentos e potencialidades das quais nunca imaginaram que poderiam ter. Este prêmio é um reconhecimento ao papel que estão desempenhando.”

O 1º Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí será dividido em duas categorias, Microempreendedora Individual (MEI) e Pequenos Negócios (ME), abertas a associadas e não associadas. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (15) pelo site da Associação Comercial: www.acejundiai.com.br

 Empreendedorismo feminino

Segundo dados da Rede de Mulheres Empreendedoras, o empreendedorismo feminino cresceu em 40% somente em 2020 mas nos últimos 50 anos as mulheres têm deixado de atuar apenas como mães e empreendedoras. Também se lançaram no mercado de trabalho em carreiras intraempreendedoras mas ainda enfrentam muitos desafios, entre eles, a desigualdade de posições (liderança), cor da pele e salários. “É um caminho que exige o reconhecimento de si mesmas como empreendedoras ou profissionais do mercado de trabalho, não conformismo sobre padrões que lhe engessam a criatividade e individualidade como mulher de negócios”, afirma a consultora Comportamental DISC Neila Cristina Franco, professora da Escola de Negócios da ACE Jundiaí.

Segundo ela, para trilhar este caminho a mulher empreendedora deve também enfrentar desafios que lhes permitam acesso ao conhecimento e ao aprendizado na busca das competências técnicas e socioemocionais tão necessárias para empreender. “É preciso ainda cuidado com os valores da modernidade e suas ciladas.”

Neila vai mostrar como a mulher empreendedora pode trilhar este caminho, desenvolvendo a capacidade de se autodirigir e de despertar o valor das experiências como ponto de partida, em treinamento online que será iniciado nesta segunda-feira, às 19h pela Escola de Negócios EAD, da ACE Jundiaí. O “Coaching For Her – Módulo 1: Alta Performance para Mulheres de Negócios” segue nos dias 9, 10, 15 e 16 deste mês, no formato online ao vivo, com valor diferenciado para as associadas.

As interessadas podem fazer inscrição pelo link  https://escoladenegocios.acejundiai.com.br/coaching-for-her-module-3

 

Neila Cristina Franco é professora da Escola de Negócios