Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Assembleia Geral da ACE é nesta quinta

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) realiza Assembleia Geral Extraordinária, em sua sede (rua Rangel Pestana, 533), nesta quinta-feira (19), às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação (podendo se estender após as 24h). Entre outros assuntos será discutido e votado o Projeto de Reforma do Estatuto Social.

Este projeto foi discutido entre 1º de março e 17 de maio por uma comissão formada por diretores, conselheiros e associados. Considerando as ocorrências da última gestão, que culminaram na intervenção judicial, as deliberações do Comitê tiveram como foco principal buscar disposições estatutárias que pudessem conferir maior credibilidade à administração da entidade.

As principais alterações foram a criação do Conselho Fiscal; a reestruturação do Conselho Deliberativo e definição de atribuições claras a cada um desses órgãos, que passam a ser totalmente independentes da Diretoria Executiva, com atribuições de fiscalização da mesma. Outra relevante proposta de mudança diz respeito aos aspectos eleitorais e a redução do mandato da diretoria de quatro para dois anos.

A minuta do Projeto de Reforma do Estatuto Social da ACE está disponível para consulta pelo link http://www.acejundiai.com.br/atualizacao-do-estatuto/.  Se aprovada, passará a vigorar com disposições transitórias relativas à redução do mandato da atual Diretoria Executiva e à recomposição do Conselho Deliberativo.

Durante a Assembleia também serão deliberados os seguintes assuntos:

  • Se aprovado o Projeto de Reforma do Estatuto Social, de modo a compor as vagas do reformulado Conselho Deliberativo e do criado Conselho Fiscal, referendar (i) ajuste nos prazos de mandato dos Conselheiros Deliberativos eleitos na última eleição (fixação de data de término de parte dos mandatos e prorrogação de outros); (ii) a indicação feita pelo Conselho Deliberativo em conjunto com a Diretoria Executiva dos associados que irão integrar as vagas abertas no Conselho Deliberativo, nos termos do novo Estatuto, na qualidade de Conselheiros Titulares e Conselheiros Suplentes.
  • Examinar, discutir e votar o Balanço Patrimonial relativo aos exercícios fiscais encerrados em 2014, 2015 e 2016;
  • Tomar as contas dos administradores, examinar, discutir e votar o relatório da Diretoria Executiva, o Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Financeiras relativas ao exercício findo em 31/12/2017.

 

Poderão participar das discussões e deliberações os associados adimplentes e que integram o quadro associativo há mais de um ano.