Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE reúne empresários em manhã de café, negócios e aclamação da nova presidente

                                

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizou nesta sexta-feira mais uma edição do Café de Negócios. Além de reunir representantes de quase 100 empresas, foi realizada a aclamação da nova Diretoria Executiva, que pela primeira vez em 100 anos terá uma mulher na presidência.

Durante a abertura, o presidente, Mark William Ormenese Monteiro, explicou como foi o processo eleitoral e, por ter chapa única inscrita, quem assumirá a partir de janeiro de 2024 será a empresária, psicóloga e pedagoga Leandra Maia Diniz. “Lá em 2017, quando iniciamos na ACE sabíamos que uma hora isso iria acontecer e ela chegaria a este cargo”, disse. “Se não tivemos concorrência é porque estamos fazendo um bom trabalho e daremos continuidade ao que foi iniciado ainda na gestão do Elton (Monteiro).”

Ao ser apresentada como a presidente para a gestão do biênio 2024/2025, Leandra agradeceu a oportunidade, ressaltou a importância da ACE Jundiaí no Estado de São Paulo e apresentou aos convidados os novos membros da sua diretoria e conselho.  “Tanto o presidente Mark quanto Elton têm alma feminina e enxergam a potência das mulheres. Eles poderiam ter feito uma diretoria 100% masculina, mas não. Trouxeram mulheres para a Diretoria e para o Conselho e construímos uma história linda”, disse. “Sei o compromisso e a responsabilidade de estar aqui e agradeço a todos pela confiança.”

Oportunidades

Após a aclamação da nova Diretoria, o público presente teve oportunidade de assistir a palestra “Oportunidade em Tempos de Mudança”, com o palestrante corporativo Agnaldo Oliveira, que mostrou que em tempos de inteligência artificial é fundamental as pessoas descobrirem sua importância e seus papeis dentro das organizações.

Para isso Agnaldo falou sobre temas como oportunidades, inovação, mindset de crescimento e autoconhecimento. Em dado momento ele questionou: “Onde a empresa perde o cliente para a inteligência artificial? Quando a Inteligência Artificial resolve o problema mais rápido do que as pessoas.”

O associado Luiz Henrique Oliveira, da Manhattan Investimentos, estava na plateia e afirmou que além do conteúdo oferecido em eventos como o desta sexta, o contato com outros empresários é importante para a troca de experiências. “Fazemos muitas indicações comerciais. Durante o Café de Negócios o jargão ‘a união faz a força’ é realidade.”