Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE propõe ações integradas com comerciantes da Ponte

Diretores da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) reuniram-se com comerciantes da Ponte São João, na manhã desta terça-feira, para apresentarem o projeto Núcleos de Trabalho. Ações integradas, segurança e divulgação do que o bairro tem a oferecer foram alguns dos assuntos abordados.

O proprietário da Tella Pizza, Wagner Lemes, disse que gostaria de ter mais contato com outros comerciantes, para juntos trabalharem em melhorias para o bairro. “A gente tem que se unir e pensar em ações que vão ajudar a todos.”

Trabalhar em prol da união dos comerciantes, com ações de interesse comum, é um dos objetivos do projeto da ACE. A entidade quer oferecer apoio institucional, operacional e financeiro. Em contrapartida, os integrantes dos Núcleos participam com a mobilização local e mapeamento de demandas.

O presidente da Associação, Elton Monteiro, comentou que é importante os  comerciantes usarem a força e a representatividade da entidade para a construção de soluções que possam ajudar no dia a dia de todos.  “Trabalhar individualmente é sempre muito mais difícil.”

O diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Prefeitura de Jundiaí, Julio Cesar Durante, disse que o trabalho integrado é o melhor caminho para os resultados positivos. “Quando há união e integração fica mais fácil para os órgãos públicos atenderem as demandas.”

A presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Jundiai Leste, Andrea Bonamigo dos Santos, também participou do encontro e disse que a Ponte São João precisa de mais divulgação positiva sobre o bairro. “É uma região antiga e tradicional. A população precisa conhecer o que o comércio do bairro tem de bom a oferecer.”

Andrea, que há algum tempo tenta implantar o programa Vizinhança Solidária no local, convidou os comerciantes para participaram da reunião do Conseg que ocorre nesta quinta, às 10h, no Sincomércio, e juntos discutirem soluções para a segurança. “É um programa de parceria entre vizinhos, que estimula o comerciante a olhar para a segurança como um todo.”

O projeto Núcleos de Trabalho está passando pelos principais polos comerciais da cidade. A diretoria já esteve na Vila Arens e Eloy Chaves.  As demandas das reuniões são repassadas aos órgãos públicos e acompanhadas e cobradas pela ACE.