Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE participa de reunião com Força Tarefa de retomada da economia

Unir forças para continuar o combate à pandemia do Novo Coronavírus foi o foco de reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (25), com a Força Tarefa de retomada da economia, representada pelas entidades dos setores da indústria, comércio e serviços do Município e os gestores da Prefeitura de Jundiaí. A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí foi representada pelo presidente, Mark William Ormenese Monteiro.

A iniciativa tem por objetivo intensificar as medidas sanitárias e de proteção contra a COVID-19, com foco na redução nos números de casos positivos da doença, sem recrudescer nas medidas de retomada econômica municipal.

Com o cenário epidemiológico apresentado pelo gestor de Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, em situação de estabilização no número de casos em patamar superior ao primeiro pico da pandemia registrado no ano passado – entre os meses de junho e julho – o momento é de alerta máximo. “A média móvel dos últimos dias indica a tendência de estabilização, no entanto, numa condição elevada de transmissão. Somente com a colaboração de todos, com a intensificação das medidas de proteção, uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e as demais condições exigidas de acordo com os setores, será possível avançar neste novo período desafiador, mantendo o atendimento de qualidade para todos, sendo demandas COVID-19 ou das demais doenças”, alertou o gestor.

O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, alertou que agora não é hora de relaxar. “Estamos vivendo uma guerra contra esse vírus e precisamos do apoio de todos os setores para conseguir reduzir o número de casos positivos e preservar a saúde das pessoas, assim como defender os empregos a economia de Jundiaí. A vacinação é essencial e os cuidados sanitários não devem ser ignorados. Mesmo após a vacina. Se o cenário da pandemia apresentar crescimento, as medidas econômicas conquistadas serão perdidas e os setores já tão castigados pela pandemia, sofrerão ainda mais.”

A partir do encontro, novas ações de conscientização e colaboração entre os setores públicos e privados serão desenvolvidas em parceria, com objetivo de alcançar mais pessoas com a informações claras e precisas, calçadas na ciência, sobre a importância da proteção individual com as medidas sanitárias, além da vacinação.