Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE Jundiaí suspende atendimento presencial

Em função do Estado de Emergência, declarado pela Prefeitura de Jundiaí nesta quinta-feira à noite, determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí suspenderá o atendimento presencial em sua sede, à rua Rangel Pestana, 533.

A ACE, que sempre buscou contribuir com desenvolvimento dos negócios no município, acredita que a melhor forma enfrentar este momento é seguir as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades locais para evitar a disseminação do coronavírus em Jundiaí.

A partir desta sexta a equipe da ACE Jundiaí trabalha home office e está à disposição para atendimento nos seguintes canais:

Estado Emergência

Com o decreto de Estado de Emergência (28.920), publicado na Imprensa Oficial do Município nesta sexta, estão suspensos serviços públicos e atividades comerciais de 20 de março a 5 de abril.

O decreto determina:

  • Fechamento de estabelecimentos comerciais, clubes recreativos e casas noturnas, exceto farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, varejões, quitandas, centros de abastecimento e congêneres; lojas de conveniência; lojas de alimentação para animais; distribuidoras de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; restaurantes e lanchonetes e postos de combustíveis.
  • Fechamento de todos os equipamentos públicos (parques, teatros, bibliotecas, museus etc).
  • As aulas na rede pública de ensino permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • Suspensão do atendimento presencial no Paço Municipal e demais órgãos da administração direta e indireta.
  • Manutenção integral dos serviços essenciais – Saúde, segurança, limpeza pública – e dos serviços públicos por meios eletrônicos; aquisição de mais insumos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
  • Estará vedada a expedição de alvarás de autorização para todo e qualquer evento.

 

Confira o decreto:

decreto fechamento comercio