Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE Jundiaí inicia novo ciclo com Orlando Fabrício na presidência

O comerciante Orlando Picchi Fabrício assume a presidência da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí a partir de 1º de janeiro, para o biênio 2026/2027.

Com uma trajetória de mais de 40 anos dedicada ao comércio e aos negócios da família, Orlando iniciou sua atuação na ACE em 2020, integrando a diretoria executiva durante a gestão do então presidente Mark William. Em 2024, passou a ocupar o cargo de vice-presidente, na gestão de Leandra Maia.

Para o novo presidente, a Associação vai além do papel institucional. “A ACE é mais do que uma entidade: é um símbolo de resistência, trabalho e cooperação. Quando o empresário se une em torno de um propósito comum, todos ganham — o comércio, o trabalhador e a comunidade”, afirma. Segundo ele, assumir a presidência representa tanto a continuidade de uma história sólida quanto o compromisso com o futuro. “O momento nos desafia a inovar, a transformar e a pensar diferente.”

Ao lado do vice-presidente Anderson Dario, Orlando destaca que a gestão será conduzida com base em três pilares fundamentais: tradição, união e inovação. A nova diretoria pretende fortalecer os programas de formação empresarial, estimular o empreendedorismo e ampliar a atuação da ACE nas discussões públicas sobre o desenvolvimento econômico de Jundiaí. “A Associação será ouvida, com respeito e diálogo, mas também com a firmeza necessária para defender os legítimos interesses do comércio e dos empreendedores da cidade”, reforça.

Quem é Orlando Picchi Fabrício

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Padre Anchieta, Orlando é comerciante desde 1984. Ao lado dos irmãos César e Maísa, administra os negócios da família: a Refrigeração Fabrício e a Fabrício Utensílios.

A história da empresa familiar teve início em 1984, com Onorato Fabrício Neto, que atuava como distribuidor de frango resfriado e representante de uma empresa de refrigeração. Ao identificar uma oportunidade de mercado, decidiu abrir o próprio negócio, dando origem à Refrigeração Fabrício.

Na época, Orlando tinha 17 anos e o irmão César, 15. Após a escola, os dois ajudavam o pai na loja, dando os primeiros passos no comércio. Em 1999, a família inaugurou a Fabrício Utensílios, atualmente administrada pelos três irmãos.

Além de Orlando Picchi Fabrício e Anderson Dario, integram a Diretoria Executiva: Alexandre Filippini Lucchini, Dulcinea Correia Lira, Leandra Maia e Christiani Scatena Teixeira.

Para o Conselho, houve a renovação de um terço dos membros, passando a integrar a composição deliberativa: Adelson Sampaio Lopes, Cyro Gabriel Mello, Daniela Schiavo, João Sergio Menandro, Luiz Gustavo Rueda de Carvalho, Rosenilse Fava Cereser, Waldemar Pellegrino Junior, Vania Maria Mazzoni, Tiago Alexandre Copette e Thiago de Oliveira Almeida.