Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE Jundiaí celebra os 38 anos da Ciranda, referência no comércio de Jundiaí

Os 38 anos de trajetória da Ciranda Brinquedos foram celebrados pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí com uma homenagem especial à empresa, referência no comércio local e presente na memória afetiva de gerações de jundiaienses.

A homenagem foi entregue pelo presidente da ACE, Orlando Fabrício, ao empresário João Theoto Junior, fundador da Ciranda ao lado da esposa, Maria Cristina. A história da empresa começou em 1988, junto com a inauguração do Paineiras Center, primeiro shopping de Jundiaí.

Durante a homenagem, João relembrou os desafios e as mudanças de rumo que deram origem ao negócio. Segundo ele, o casal pretendia investir em uma gráfica e chegou a adquirir equipamentos para o projeto. “Era a época do Plano Cruzado e faltava tudo. Não conseguimos encontrar um galpão para viabilizar a gráfica”, recordou. “Como o Paineiras estava sendo construído, fomos conhecer as lojas disponíveis. Entre os segmentos que ainda não tinham sido ocupados, o de brinquedos foi o que mais gostamos.”

A Ciranda nasceu com a participação de um sócio, cuja parte foi adquirida pelo casal um ano depois. Desde então, João e Maria Cristina conduzem a empresa, que se consolidou como uma das mais tradicionais do comércio de brinquedos na cidade.

Ao prestar a homenagem, Orlando ressaltou o espírito empreendedor do casal e a memória afetiva que a Ciranda deixou em muitas pessoas ao longo das décadas. “Acredito que muitos jundiaienses guardam lembranças especiais da Ciranda. Parabéns a todos que fazem parte dessa história”, afirmou.

Atualmente, a rede conta com unidades no Paineiras Center, na Rua Coronel Boaventura Mendes Pereira, na Rua do Rosário e no Maxi Shopping. Também fazem parte do grupo duas lojas Ciranda Baby & Kids, além das marcas Cris Pijamas e Cris Mundi.