Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE encerra Café de Negócios com palestra de Aly Baddauhy

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) encerrou a programação do Café de Negócios de 2018 com a palestra Atitude Vendedora, de Aly Baddauhy Jr, realizada na Unip na manhã desta terça-feira. Durante o evento a diretoria fez um balanço das principais ações realizadas pela entidade neste ano, garantindo momentos de interação e descontração com o público presente.

Instalação do painel do Impostômetro, inauguração da Escola de Negócios, assinatura do convênio com a Secretaria de Segurança Pública para implantação do Sistema Detecta, início do grupo de networking Unace e projeto Natal Encantado foram alguns dos projetos apresentados pela diretoria.

O presidente, Elton Monteiro, agradeceu conselheiros, diretores e colaboradores e ressaltou que as ações só foram possíveis por conta do esforço de todos para alcançar um resultado melhor. Ele comentou sobre a nova Missão da ACE, que é “ser a voz da força empreendedora e promover o desenvolvimento econômico com soluções que favoreçam transformações contínuas e sustentáveis” e observou a importância dos associados para que isso aconteça. “A ACE existe para representar os empreendedores”, afirmou.

Aly abordou vários tópicos que envolvem o tema vendas e citou quais atitudes são necessárias para um bom vendedor. Segundo ele, não existe cliente chato e sim pessoas despreparadas para vender. “Vendedor tem que gostar de gente e aceitar a pessoa do jeito que ela é.”

Entre um conceito e outro, Aly, que une técnicas de vendas à metodologia de coaching, abordou preço de produto, valor e relacionamento e reforçou a importância das boas atitudes de vendedores. “O preço é importante mas não é determinante. Pessoas compram pessoas.”

Quem participou do Café de Negócios aprovou as dicas de Aly. Diana Cristina Souza Nitrini e Dayane Carvalho, funcionárias da Marfilínea, estavam empolgadas com o que ouviram do palestrante. “É bom receber conhecimentos que nos ajudam a sair da zona de conforto”, disseram.

A empresária Marilucia Caramalac participou do Café a convite de uma amiga e também saiu empolgada com os assuntos abordados. “Sou da área de marketing e tenho ‘um pé atrás’ com este tipo de palestra”, confessou. “Mas nenhuma outra que eu assisti despertou o entusiasmo que eu senti hoje.”

O próximo Café de Negócios da ACE Jundiaí está previsto para fevereiro.