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Foto ilustrativa

2022 deve ser o ano das lembrancinhas para as mães

O Dia das Mães de 2022, o primeiro de estabilidade do comércio após os fechamentos das lojas em 2020 e 2021 causados pela COVID-19, deve ser marcado pelas lembrancinhas. É o que aponta a pesquisa realizada pela Associação Comercial (ACE) de Jundiaí em parceria com a empresa Noonly.

Dos 400 entrevistados nos dias 23, 25, 26 e 27 de abril, 46,5% pretendem comprar presentes; 7,75% já compraram e 45,75% não vão comprar ou porque não querem ou não podem gastar.

Entre as pessoas que pretendem comprar, 50% responderam que vão gastar até R$100 e 32,9% gastarão entre R$100 e R$200.

Comparação com 2021

A pesquisa apontou que 60,6% pretendem gastar menos ou a mesma coisa do Dia das Mães de 2021. Já 39,4% dos entrevistados declararam que irão gastar mais com presentes do que gastaram no dia das mães de 2021.

O presidente da ACE, o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, afirma que os dados da pesquisa indicam que a data será marcada pelas lembrancinhas. “Esses dados podem ser indício de que os filhos vão comprar uma lembrança para a data não ‘passar em branco’.”

Segundo a pesquisa da ACE, o dinheiro ou o cartão de débito são as formas de pagamento preferidas por 79,8% dos entrevistados, o que mostra que a maioria das compras  será efetuada à vista. “É importante o comerciante  facilitar a forma de pagamento  porque com esta facilidade o tíquete médio que o cliente estaria disposto a gastar pode subir.”

A pesquisa da ACE foi realizada pelas ruas do Centro, Ponte São João, Vila Arens e região do Maxi Shopping.

O relatório completo está disponível no link: https://www.acejundiai.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Dia-das-m%c3%a3es-2022-compactado.pdf