Mentoria gratuita ensina comerciante a adaptar o seu negócio para vender no digital
26/02/2021

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está com inscrições abertas para a Mentoria Start Digital, que vai ensinar gratuitamente como o comerciante pode adaptar o seu negócio de venda de produto físico usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade.
A mentoria será presencial e durante quatro encontros, sempre das 19h às 22h, Gustavo Rueda, consultor especialista e mentor de negócios com foco em aceleração de vendas, vai mostrar aos participantes o que é preciso para iniciar ou melhorar a atuação digital e, com isso, melhorar as vendas.
A ACE Jundiaí pretende, com esta ação, auxiliar os comerciantes não só a colocar o negócio no online, o que é uma tarefa relativamente fácil, mas principalmente preparar a empresa para enfrentar este novo cenário no qual o digital já faz parte. “Hoje não há mais só marketing online ou off-line, tudo faz parte do processo de vendas”, explica Rueda. “E as empresas precisam começar, ou acelerar o que já tem, com processos bem definidos, com tecnologia e pessoas preparadas. Se o comerciante quer vender mais ou colocar o seu negócio no online ele precisa se empoderar do marketing de sua empresa.”
Nesta mentoria Gustavo vai mostrar como isso pode ser feito. Ele vai auxiliar o comerciante a entender qual estratégia seguir em seu negócio, por onde caminhar e quais ferramentas são possíveis de usar. “Queremos que os participantes tenham consciência das estratégias que podem montar e que saiam da mentoria com um plano pronto para ser aplicado na empresa para trazer mais vendas, usando o online.”
Para a Mentoria Start Digital a ACE vai selecionar 15 comerciantes associados, que necessitam iniciar ou melhorar a atuação digital. Os interessados podem fazer a inscrição entre os dias até o dia 8 de março, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1TmL1ArUn3JUVfaFqDi4bQ_WA1iYUar5ZQ2QUW4Zu_2s/ A mentoria será iniciada em abril.
Nestes encontros o, divididos em quatro módulos. São eles:
Módulo 1
- Definição do seu potencial cliente ideal
- Lei de Pareto (80/20) – análise dos clientes atuais
- Características e interesses
- Produtos que compram
- Onde este público está (fisicamente e online)
- Entendendo o seu publico
- Situação atual – ser/fazer/ter
- Situação desejada – ter/fazer/ ser
- Fatores que impedem – duvidas, objeções, crenças
- Fatores e características do mercado – ganchos – por trimestre
Módulo 2
- Definindo seu posicionamento/brecha de mercado
- Organização das informações levantadas e definição das situações em que você pode ajudar (sintomas)
- Encontre uma brecha/oportunidade – um diferencial situacional e contextual (conveniência, preço, venda consultiva etc.)
- Crie a sua mensagem de posicionamento
- Produtos
- Organize seus produtos em produtos de aquisição, monetização e ativação
- Aquisição => gera novos leads e clientes (primeira compra)
- Monetização => produtos principais (recompra)
- Ativação = quem não compra há algum tempo
Módulo 3
- Campanhas
- Campanha de aquisição (como atrair pessoas para a sua loja)
- Elabore uma estratégia de ativação (quem não compra há algum tempo
- Rotina diária e semanal de vendas
- Diária (captação de leads + conteúdo + chamada para a loja)
- Semanal (campanha de vendas de produtos principais)
- Ferramentas: Instagram, Youtube, email marketing, anúncios
- Criação de plano estratégico para a empresa
Módulo 4
- Apresentação do plano estratégico
- Próximos passos