Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Hackathon vai desenvolver soluções para o comércio

30/06/2022

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia,  abriu inscrições para o ‘Hackathon – Soluções para Comércio e Serviços’. A Associação Comercial Empresarial (ACE) apoia o projeto por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual o seu conselheiro, Artur Marques, faz parte.

Startups dos setores de comércio e serviços podem se inscrever até o dia 25 de julho para a maratona de atividades e desafios. O Hackathon será realizado nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping.

O objetivo da maratona (Hackathon) é o de fomentar a pesquisa, a experiência tecnológica, a inovação, assim como compartilhar, apreender e ensinar sobre conhecimento digital, informática e novas tecnologias.

A competição exigirá que, ao final, as equipes participantes tenham criado pelo menos uma ideia modelada de negócios prototipada para apresentação de conceito de: aplicativo ou software ou solução tecnológica, para os setores de comercio e serviços da Cidade de Jundiaí.

Cristiano Lopes, Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) lembra que foi feita uma pesquisa digital para identificar a demanda dos comerciantes e prestadores de serviços da cidade. “A pesquisa balizou a realização da competição (hackathon) para a escolha do melhor projeto desenvolvido por uma startup, que será incubada no Campus Jundiaí. A startup escolhida, que vai criar esta solução, estará dentro do Espaço Jundiaí. Dentro do nosso espaço, ela vai desenvolver inovação e solução para os comerciantes, de acordo com a demanda apontadas por eles na pesquisa e terá toda a mentoria e estrutura para desenvolver seu projeto.”

Os selecionados integrarão o programa ‘Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí’ para o desenvolvimento e aprimoramento das ideias.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Júlio Cesar Durante, o Campus Jundiaí vai contribuir com a cidade. “O Campus Jundiaí vai produzir soluções para a cidade e já começamos desenvolvendo soluções para os comerciantes e prestadores de serviços do município. É uma Cidade Inteligente dando uma resposta e melhorando a vida do cidadão. É o Poder Público fomentando o desenvolvimento de soluções para o próprio comércio”, afirma.

Quem pode participar?

O Hackathon é voltado para estudantes do ensino médio, técnico e superior nas áreas de T.I. e afins, bem como profissionais das áreas de TI, Robótica, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Propaganda e Marketing, Engenheiros, Tecnólogos e profissionais de outras áreas de atuação.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: https://campus.jundiai.sp.gov.br/

Para ocorrer a participação, os inscritos deverão levar um pacote de ração de 1kg ou mais, para cães ou gatos, no dia da abertura do evento.

Cronograma

O cronograma das atividades a serem realizadas durante a maratona (Hackathon) é o seguinte:

– 5 de agosto de 2022, das 18h às 22h – apresentação da metodologia de elaboração de ideia modelada de negócios e formação de equipes com até 3 (três) membros.

– 6 de agosto de 2022, das 10h às 22h – desenvolvimento das soluções.

– 7 de agosto de 2022, das 10h às 17h – finalização e apresentação das soluções inovadoras elaboradas.

Foto: Divulgação/Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *