Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Jundiaí aguarda anúncio do Estado para reabrir o comércio

22/07/2020

A Prefeitura de Jundiaí aguarda o parecer oficial do Governo do Estado de São Paulo, que analisa a solicitação do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para a desvinculação dos sete municípios do Departamento Regional de Saúde 7 – Campinas, no contexto de avaliação do Plano São Paulo, para reabrir o comércio não essencial.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura afirma que um novo decreto está em elaboração para fazer as adequações ao Plano São Paulo, respeitada a autonomia do AUJ. Em vídeo que circula pelas redes sociais, o prefeito Luiz Fernando Machado diz que deu o prazo até esta quinta-feira para a sua equipe consolidar este decreto.

A retomada das atividades do comércio é uma reivindicação da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, que desde a determinação do Governo do Estado para novo fechamento, em 6 de julho, está em diálogo com a Prefeitura para defender o desmembramento da região de Campinas. “Reivindicamos uma flexibilização maior porque sabemos que Jundiaí está em uma situação melhor do que Campinas. Nossos comerciantes não podem mais ser prejudicados por conta de uma situação diferente da nossa realidade”, diz o presidente, Mark William Ormenese Monteiro. “O comércio de Jundiaí precisa voltar o mais rápido possível.”

Segundo atualização mais recente do boletim epidemiológico, divulgada pela Prefeitura, nesta terça-feira, no Hospital São Vicente de Paulo, a taxa de ocupação geral dos leitos exclusivos covid ficou em 57%, a de UTI em 67%. Ou seja, abaixo do limite estabelecido no “Plano São Paulo” no quesito ocupação de leitos de UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *