Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Instituto de Dados

    A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí possui um compromisso desde a sua fundação em ser voz da força empreendedora e promover o desenvolvimento econômico dos empresários, de tal forma que considera a atenção aos dados um de seus pilares informacionais.

    Para tanto resolveu se inserir na era de dados, melhorando o apoio aos seus associados com pesquisas situacionais e contextuais de mercado e economia que pretendem contribuir para a elaboração de estratégias e ações a partir de dados coletados entre comerciantes e consumidores nas ruas da cidade em épocas específicas do ano.

    A ideia é montar um polo de tecnologia capaz de processar dados coletados e cruzar com outras bases existentes, incluindo as públicas, para melhorar os prognósticos a respeito de tendências de consumo, formas de pagamentos, valores de prestação, preferências e hábitos dos cidadãos jundiaienses, e de outras cidades, que fazem suas compras no comércio local.

    Acreditamos que com esses estudos poderemos traçar um quadro do consumidor e do empresário para a criação e execução de planos que fomentem, melhorem e façam com que o consumidor perceba que a cidade de Jundiaí é um excelente local para realizar suas compras e buscar preço e conveniência.

    O Instituto se propõe a realizar pesquisas em épocas específicas e importantes para o comércio como: Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças, Black Friday e Natal, ou em qualquer data necessária provocada por eventos extraordinários, como, por exemplo, monitoramento do comércio por conta do coronavírus.

    Os dados coletados são anonimizados de forma a não identificar o participante, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todavia, nos permita entender o fluxo, a renda e a sua distribuição territorial. Com isso, ajudaremos o comércio local com informações que não são baseadas em presunções ou por indicativos empíricos. Teremos informação orientada por dados e, consequentemente, decisões baseadas em dados.

    A cada coleta melhoraremos nossos modelos de tal forma que, com o devido tempo, haverá uma acurácia importante que beneficiará todos os associados e a população como um todo.

   Os dados estarão à disposição do empresário associado no website da ACE, na forma de um relatório visualização de dados com restrições conforme a LGPD. Os dados anonimizados não possuem prazo de validação e se manterão na base para estudos futuros, bem como análises conjunturais e de épocas para comparação, assim como outros dados coletados de fontes públicas abertas e anonimizadas.