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OS CONFLITOS NÃO SÃO VILÕES… OS MAUS CONFLITOS É QUE SÃO!

Os conflitos são parte da natureza humana e, portanto, estão presentes também no ambiente empresarial. Normalmente enxergamos o conflito como um problema e a maior preocupação é sempre como acabar com ele e como evitar novos conflitos entre as pessoas e as equipes.

Mas nem sempre a divergência, discordância ou antagonismo são negativos. Na verdade, o conflito é bem-vindo e necessário para o surgimento de novas ideias, para encontrar novas soluções que consigam acolher as necessidades dos integrantes.

A forma como as pessoas, grupos e empresas lidam com os conflitos é que farão a diferença, e para transformar os maus conflitos em bons conflitos, é necessário compreendê-los, entender como se formam e quais intervenções serão mais produtivas para trazer os resultados que se espera.

Identificar os tipos de conflitos que ocorrem em sua empresa.

Lidar com as divergências nas equipes.

Transformar os conflitos em oportunidades de soluções.

Depoimentos de Clientes

Confira alguns depoimentos de profissionais que obtiveram resultados,
através das orientações da professora Caterine Juliana Berganton

Amanda Mattiuzzo

Vagner Eletro

“Sinto-me mais preparada para lidar com as situações adversas no ambiente corporativo/pessoal.”

Terezinha de Jesus Silva Prado

Art Med

“Ajudou a conhecer melhor as emoções e auto avaliar as minhas decisões”

Instrutor

Caterine Juliana Berganton 

É coach executiva e de negócios e treinadora de líderes, desenvolvendo habilidades de liderança e planejamento em gestores e empresários para que conquistem melhores resultados.

Formada em Administração Hoteleira, com Pós-Graduação em Gestão de Serviços (USP) e MBA em MKT (FGV). Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Executive & Business Coach pelo Instituto Development.

Analista Comportamental DISC/Profiler e Analista Corporal e Comportamental certificada pela metodologia O Corpo Explica.

15 anos de experiência

corporativa

nas áreas de gestão,

marketing e comunicação

em organizações como

Fundação Nacional da

Qualidade (FNQ), IBM

Brasil e

PricewaterhouseCoopers.

Coach de negócios

Atua para conciliar a

visão do negócio com

as metas individuais

do proprietário,

repensar a estratégia

e mantê-lo focado no

resultado.

 

Analista corporal e

comportamental

Análise e devolutiva

sobre perfil

comportamental, e de

como a mente de

cada pessoa funciona

a partir do formato de

seu corpo.

Objetivo

Proporcionar aos participantes conhecimento sobre os tipos de conflitos, como se formam, os fatores que mais causam conflitos nas empresas, além de técnicas e ferramentas que irão ajudá-lo a lidar com as discordâncias e divergências na equipe e transformar os conflitos em oportunidades para sua empresa.

Conteúdo

  1. O que é um conflito
    1. Principais reações
    2. Causas reais e emocionais
  2. Tipos de conflitos e seus efeitos
    1. Funcionais (positivos) e disfuncionais (negativos)
    2. Interpessoais, intergrupais e Inter organizacionais
  3. Inteligência emocional
  4. Gestão de conflitos
    1. Resolver x Transformar
    2. Abordagens na gestão de conflitos
    3. Como o estilo de liderança impacta na gestão dos conflitos

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