Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Escola de Negócios da ACE Jundiaí retoma cursos presenciais

08/10/2020

Com a queda dos casos de Covid-19 a Escola de Negócios da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está retomando gradualmente os cursos presenciais.

A primeira professora a ter esta experiência foi Cilene Furlanetto, que conduziu “Oratória: A Arte de Falar Bem”. Segundo ela, esta volta em meio a pandemia foi diferente de tudo o que já viveu em 20 anos como especialista em comportamento, comunicação e relacionamento interpessoal.  “Foi inesquecível. Senti que havia carência humana e necessidade grande de as pessoas voltarem a ter o mínimo de convivência social.”

Segundo Cilene, as pessoas que procuram um curso de oratória buscam desenvolver competências mas também libertar medos, como o de falar em público. Desta vez ela sentiu mais do que estes desejos: os alunos estavam mais presentes e solidários do que antes da pandemia.  “Tivemos um troca grande de necessidades. Todos estavam de máscaras e durante o curso tiraram um pouco ‘a máscara emocional e social’. Senti alguns com baixa auto-estima e outros que destituíram egos. Percebi maior maturidade destas pessoas que estavam em busca de um diferencial maior.”

Além do curso de Cilene, a Escola de Negócios também concluiu dois cursos in company com a professora Rosa Perrella e colaboradores da Artmed e Unimed.  Para este retorno presencial gradual, a ACE Jundiaí vem seguindo as recomendações sanitárias, garantindo a segurança dos participantes e dos colaboradores. A coordenadora, Daniela Moraes, diz que antes e depois das atividades o ambiente é higienizado.  “As áreas onde ocorrem os cursos também foram sinalizadas e os alunos receberam um kit com máscara e álcool em gel”, explica.

A vice-presidente, Leandra Maia Diniz, diz que uma das primeiras ações da ACE, no início da pandemia, foi adequar a grade de programação à modalidade online. A aceitação dos associados, segundo ela, foi muito positiva. “Foi um período de reinvenção, tanto para professores quanto alunos e mesmo no online conseguimos garantir a qualidade do conteúdo ofertado”, diz. “Agora estamos avaliando manter alguns cursos no online, de acordo com a necessidade de cada professor. Ao mesmo tempo estamos muito felizes com o retorno do contato presencial com os nossos alunos. A vida começa a voltar à normalidade.”

Outra novidade da Escola de Negócios é o lançamento de uma nova página, agora muito mais dinâmica, criativa e intuitiva. A plataforma, disponível no link https://escoladenegocios.acejundiai.com.br/, traz informações sobre os próximos treinamentos da grade, divididos em Trilhas de Conhecimento. Por ali também é possível ter acesso a todo o histórico e material dos cursos contratados.

 

Curso de oratória

Equipe da Artmed

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *