Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Empresários podem contribuir para a criação da Lei de Inovação

03/05/2021

A Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, iniciou a discussão do projeto de Lei do Novo Sistema Jundiaí de Inovação.

O projeto de Lei de Inovação prevê a criação de uma agenda de desenvolvimento, com dez objetivos estratégicos que nortearão a elaboração do Sistema Jundiaí de Inovação. Empresários e outros representantes da sociedade podem participar da construção do projeto enviando sugestões até a próxima quinta (6), pelo link: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/30/audiencia-publica-do-novo-sistema-jundiai-de-inovacao-atrai-o-interesse-de-diferentes-segmentos-da-sociedade/

Na última semana a Prefeitura de Jundiaí realizou, em transmissão online, audiência pública para discussão do projeto e o evento contou com a participação de membros da administração pública, academia, entidades e da comunidade, incluindo espectadores da transmissão. O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro foi um dos convidados e ressaltou a importância da inovação não só para o comércio, mas para a cidade como um todo. “Entendemos que uma cidade inteligente precisa inovar, fazer diferente e incentivar a tecnologia. Esta inovação, interligada à infraestrutura e cultura do município, beneficia o comércio e a economia e permite  que a receita fique no município.”

A abertura da audiência foi feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que destacou a importância de discutir o futuro da cidade e apresentou alguns dos principais indicadores sociais e econômicos de Jundiaí. “No momento de tamanha crise, com a pandemia, estamos inovando, buscando mais infraestrutura, educação, desenvolvimento inclusivo”, explicou o prefeito. “Os objetivos da Lei de Inovação é fomentar a economia, aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e dar mais eficiência nas operações urbanas.”

Na sequência, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi,  abordou detalhes sobre o projeto. “Estamos construindo um novo ecossistema de inovação espalhado por todo o município, com foco no fomento de startups e na atração de empresas de base tecnológica, nacionais e internacionais, assim como a criação de oportunidades para os jovens e empregos de qualidade”, declarou. “Precisamos levar serviço público ainda mais rápido para o cidadão que mais precisa. Estamos construindo aqui uma importante ponte para o futuro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *