Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Decreto municipal reforça uso de máscaras em ambientes fechados

13/06/2022

Acompanhando a indicação do Governo do Estado e a avaliação de cenário epidemiológico paulista, a Prefeitura de Jundiaí publicou, no decreto 31.437, de 09 de junho, a recomendação para uso de máscaras em ambientes escolares – públicos e privados -, em transporte coletivo de passageiros bem como transporte escolar, ambientes fechados em geral e para pessoas com sintomas gripais, com comorbidades ou com esquema vacinal incompleto. A obrigatoriedade do uso da máscara é exigida em equipamentos de saúde e instituições de longa permanência de idosos.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a queda na temperatura e o aumento no número de casos de síndrome gripal específicos ao período, reforçam a importância da conscientização da população em relação ao uso da máscara. “O inverno é o período de maior circulação dos vírus respiratórios e, por isso, as pessoas que tenham condições vulneráveis, comorbidades, utilizem a proteção. A recomendação é reforço às boas práticas adquiridas ao longo de dois anos de pandemia”, comenta o gestor.

Ainda conforme o decreto, é recomendado evitar aglomerações.  De acordo com dados do portal VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, a cidade possui 92,4% da população com duas doses aplicadas.

Clique no arquivo para acessar o decreto: Decreto 31 Uso de Máscaras

Com Prefeitura de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *