Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Corte de água está suspenso em Jundiaí até 30 de junho

26/03/2020

Na sequência das medidas de auxílio à população no período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí anunciou nesta quinta-feira a suspenção do corte no fornecimento de água para as pessoas em situação de falta de pagamento.

A medida é válida até o dia 30 de junho. Após esse período, a DAE Jundiaí oferecerá possibilidades de negociações para os consumidores quitarem os débitos pendentes.

A suspensão abrange as unidades consumidoras residenciais e os serviços essenciais, assim enquadrados pela Prefeitura Municipal nos decretos relativos à pandemia do Covid-19.

Para evitar colapso no sistema de abastecimento de água e esgoto do município, a DAE Jundiaí solicita aos clientes que possuem condições financeiras que mantenham seus pagamentos em dia.

Além da suspensão do corte, outras medidas foram desenvolvidas, como: suspensão do serviço de recadastramento; junção das equipes de obras e manutenção, sob um único comando, para garantir o abastecimento de água, coleta e afastamento de esgoto; elaboração de planos de contingência para atendimento a hospitais e unidades de saúde.

A suspensão do corte de fornecimento do serviço de água na cidade foi uma das medidas solicitadas, nesta semana, pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí à DAE. Para ajudar a classe empresarial a ACE solicitou ainda que as contas de água e energia passem a ter a tarifa mínima do consumo para todas as empresas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *