

Facilitador: Alexandre Weimer
Alexandre é economista de formação e atualmente é um grande estudioso do mundo das VENDAS, MARKETING, EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR. Ele viajou para os maiores eventos no Brasil e pelo mundo, buscando respostas sobre os temas, mas no final, encontrou ainda mais perguntas. Entende que os resultados só virão com muita disciplina, persistência e dedicação. Defende que o esforço é indispensável para qualquer tipo de evolução. Em uma busca constante de conhecimento, Alexandre defende que o estudo não tem fim, ele apenas é ressignificado durante a vida. Por este motivo, todos os dias multiplica informações relevantes para incomodar os que desejam ser incomodados.
Para quem é esse treinamento? A qualificação em Vendas Complexas foi desenvolvida para você que trabalha com vendas e quer realmente elevar o nível dos resultados e atingir a alta performance para vender mais!
Objetivo do Treinamento: Durante 02 dias, ensinamos ferramentas, estratégias e técnicas imediatamente aplicáveis que preparam gestores e profissionais de vendas para alcançarem suas metas, otimizando suas máquinas de vendas por completo, da prospecção ao fechamento de negócios e análise do funil. Tudo isso com um conteúdo 100% atualizado, na velocidade do mercado atual.
Conteúdo Programático:
Módulo I | Estratégia
Como as vendas estão cada vez mais estratégicas e como podemos aprimorar os resultados quando entendemos o que é estratégia e como aplicar
Módulo II | Os princípios básicos de um vendedor
- Habilidades de um vendedor de alta performance
- Quais as tecnologias que um vendedor deve dominar
- Quais os métodos que todo o vendedor deve saber
Módulo III | Marca pessoal de um vendedor
- Como se posicionar como vendedor
- O que devo evitar como vendedor
- Tom de voz para pessoa física
Módulo IV | Estratégia de mercado
- Análise de mercado
- O que preciso acompanhar em meu mercado
- Como cruzar informações do mercado com meu negócio
- Fluxo do dinheiro: como o dinheiro circula e como isso influência em vendas
- O poder de uma marca bem posicionada no mercado
Módulo V | Estratégia de vendas
- Como construir um discurso de vendas (pitch)
- Construção de proposta de valor e orçamento
- Como apresentar um orçamento
- Como apresentar um produto ou serviço presencialmente
- Como apresentar um produto ou serviço via mensageiros (WhatsApp)
- Como enviar um e-mail para apresentar meu produto ou serviço
- Como me preparar para uma reunião presencial
- Como me preparar para uma reunião online
Módulo VI | Funil de vendas
- Criando um funil de vendas do negócio
- Desenvolvimento de funil de vendas por produto
- Como otimizar cada etapa do funil de vendas
- Como usar o marketing para melhorar as taxas de conversão
- Definição de metas de esforço para alimentar o funil de vendas
- Usando o marketing para tracionar clientes para o funil de vendas
- Usando o marketing para qualificar (aquecer) o cliente no funil de vendas
Módulo VII | Estratégia de prospecção
- Estrutura de prospecção fria [outbound]
- Estrutura de prospecção com clientes potenciais (leads), qualificados pelo marketing [inbound]
- Utilizando eventos próprios para qualificar clientes potenciais (leads)
- Utilizando estratégias de indicação para prospecção
- Construindo parcerias estratégias para qualificar clientes potenciais
Módulo VIII | Estratégia de marketing
- Como usar as redes sociais para aumentar o valor percebido de uma marca pessoa física
- Construindo plano de ação em marketing para auxiliar nos processos de vendas
- Investimento em marca para ajudar no processo de vendas
- Como usar o vendedor como um canal de comunicação
Módulo IX | Estratégia de clientes
- Quais são meus clientes ideais
- Construção de personas focadas em vendas
- Quando demitir o cliente
- Construindo uma jornada de pertencimento do cliente com a marca, produtos e serviços
- Aumentando o tempo de permanência do cliente, com foco na majoração do LTV
Módulo X | Estratégia de concorrência
- Quem são nossos reais concorrentes
- Como estudar a concorrência
- O que te faz diferente do concorrente
- Como ampliar a fidelização de clientes
Módulo XI | Construção de histórias de valor
- Aumento da percepção de valor através da narrativa do produto e serviço.
Módulo XII | Tratamentos de produto ou serviços que são commodity
- Como criar percepção de valor em produtos e serviços que são considerados commodity
- Construção de uma narrativa para a marca, com objetivo de gerar valor
- Quais os processos que posso conduzir a partir do momento em que o cliente pede apenas “qual o valor”.
Módulo XIII | A era da experiência
- Como criar processos na jornada que aumenta a experiência do cliente.
- Casos práticos de experiência para implementar em empresas de produtos e serviços.
Módulo XIV | Planejamento
- Ingredientes para Construção de um Plano de Ação em Vendas.
- Construindo um Plano de Ação na Prática
