Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Compras em lojas físicas predominam em Jundiaí

03/05/2022

A compra presencial em lojas físicas ainda é a opção mais escolhida pelos moradores de Jundiaí e deve predominar neste Dia das Mães segundo pesquisa do Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí em parceria com a Noonly.

A pesquisa foi feita com 400 pessoas e deste total, 46,5% pretendem comprar presentes e 7,75% já compraram.

Entre as pessoas que pretendem comprar, 76,3% responderam que preferem as lojas físicas de Jundiaí. O restante dos entrevistados respondeu que vai comprar em outras cidades ou por e-commerce.

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, diz que a compra em loja física é um hábito do consumidor em Jundiaí e com a menor preocupação da população com a pandemia, o desejo de ir até as lojas é maior. “As nossas pesquisas têm mostrado esta preferência”, diz. “Mas é importante o lojista ficar atento ao online ao montar as suas estratégias: as vendas pelo e-commerce estão crescendo cada vez mais e este novo hábito de consumo vai se manter mesmo com o fim da pandemia.”

Segundo a pesquisa da ACE, o online deve representar até 10% das vendas efetuadas em Jundiaí. No Estado espera-se que a participação das vendas online fique entre 13,2% e 16,8%.

Movimento

Até o final da semana espera-se um fluxo aproximado de 13,5 mil pessoas por dia circulando pelas principais ruas do Centro da cidade.

Por conta do Dia das Mães, as lojas estão autorizadas a funcionar até as 22h na sexta-feira e no sábado abrem até as 18h.

No sábado, das 10h às 15h, em frente à Catedral, a ACE Jundiaí montará uma tenda com atrações gratuitas para as crianças. Haverá distribuição de pipoca, algodão doce, brinquedo inflável, piscina de bolinha, personagens e muita diversão para celebrar o Dia das Mães.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *