Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Comércio funciona em horário estendido no mês de dezembro

12/11/2020

As lojas do comércio de Jundiaí trabalharão com horário estendido no mês de dezembro para dar oportunidade aos consumidores fazerem as compras de Natal.

Para entender o melhor horário de abertura, a Associação Comercial Empresarial (ACE) realizou pesquisa com comerciantes associados, finalizada nesta quinta-feira. A pesquisa apontou que a maioria gostaria de trabalhar com horário estendido. “Os estabelecimentos já ficaram muito tempo de portas fechadas e o horário estendido de dezembro é uma oportunidade de tentar aliviar o prejuízo”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Por isso, em consenso com outras entidades representativas do comércio, entendemos que o mais adequado é seguir o que está na convenção coletiva do sindicato, que permite o funcionamento até as 22h.”

Segundo ele, a ACE realizou esta pesquisa por conta do cenário de pandemia e da vigência do Plano São Paulo,  do Governo do Estado, que definiu as regras de abertura e fechamento do comércio durante o isolamento social para identificar a intenção dos comerciantes da cidade em relação ao horário e levar a demanda ao governo municipal. “Temíamos uma possível interferência do governo municipal e redução do horário mas pelo o que nos adiantaram, se tudo continuar como está em relação à doença, não haverá alterações.”

Na convenção coletiva do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) os horários autorizados para dezembro são: das 9h às 22h (1 a 23 de dezembro) e dias 24, 31, sábados e domingos: das 9h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *