Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Comércio de Jundiaí fecha a partir de segunda-feira (6)

03/07/2020

Jundiaí, que pertence à Região de Campinas, retrocedeu para a fase vermelha do Plano de São Paulo e partir desta segunda-feira (6) e apenas o comércio essencial poderá funcionar na cidade. O anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta sexta-feira, que alegou aumento do número de ocupação dos leitos nos municípios do interior.

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, lamentou o retrocesso. “Para nós, empresários, será muito difícil. Na fase laranja, apesar das restrições, o comércio estava funcionando. Agora teremos de reforçar serviços de delivery e vendas por internet mas nem todos os segmentos conseguem esta opção.”

Mark observa que apesar do cenário preocupante, e estarmos enfrentando um inimigo invisível, o Plano São Paulo abrange macrorregiões. O ideal, segundo ele, seria a divisão do Estado em novas microrregiões para que a análise de flexibilização do avanço da Covid-19 seja mais justa e coerente com a realidade de cada município. Esta, inclusive, foi a proposta da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual a ACE Jundiaí faz parte, encaminhada ao Governo do Estado nesta semana. “Enquanto não temos o retorno desta solicitação, precisamos cumprir a determinação. Estamos passando por um momento muito complicado que vem prejudicando famílias do mundo inteiro”, disse. “Por isso, precisamos intensificar as regras de prevenção para conseguirmos conter o avanço da doença no interior e assim iniciarmos a retomada da economia.”

Em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito, Luiz Fernando Machado, disse que apesar de Jundiaí estar preparada para enfrentar a doença, o município não é uma ilha e 30% dos leitos já estão ocupados por moradores de outras cidades. “Posições radicais, individualistas não aliviarão a situação do País. Solidariedade e a empatia são essenciais para superarmos este momento difícil.”

Com a determinação, devem fechar: shoppings, comércios de rua em geral, atividades imobiliárias e escritórios, segmentos que estavam autorizados na fase laranja (com restrições). A Prefeitura de Jundiaí editará um decreto com as normas no município.

Em função do anúncio, o atendimento presencial na sede da ACE Jundiaí também fica suspenso e a equipe da entidade volta a fazer o home office e estará à disposição para atendimento nos seguintes canais:

Assessoria de Imprensa: imprensa@acejundiai.com.br

Accelular: (11) 97261-6534 ou erika@acejundiai.com.br

Consultas SCPC Boa Vista: valeria@acejundiai.com.br ou (11) 96642-7614

Certificado Digital: certificadodigital@acejundiai.com.br ou (11) 96853-6633 ou

Escola de Negócios: curso@acejundiai.com.br ou (11) 97261-6534

Financeiro: financeiro@acejundiai.com.br ou (11) 99373-4050

Junta Comercial: junta@acejundiai.com.br ou (11) 99308-1909

Locação de salas: salas@acejundiai.com.br ou (11) 97261-6534

Marketing/Eventos: comunicacao@acejundiai.com.br ou (11) 95629-6809

Relacionamento ao Cliente: relacionamento@acejundiai.com.br ou (11) 98278-1331

Saúde Ocupacional/Planos de Saúde: erika@acejundiai.com.br ou (11) 97261-6534

Unace: unace@acejundiai.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *