Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Comerciantes apostam nos presentes de última hora para o Dia das Crianças

08/10/2020

Comerciantes de Jundiaí apostam nas vendas de última hora para o Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira. Embora a data não seja a principal do calendário do varejo, é representativa para os segmentos de brinquedos, roupas infantis e eletrônicos, principalmente, e uma ótima oportunidade para os empresários realizarem ações para aumentar as vendas.

“É importante o comerciante fazer ações que chamem a atenção do consumidor para o seu produto e a sua loja”, diz o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Esperamos que esta data marque o início de um período positivo para o comércio.”

Esta é a expectativa do comerciante Fernando Nunciaroni, da loja Comecinho de Vida. Ele diz que por conta da pandemia é mais difícil fazer projeções e prefere não mensurar se haverá aumento ou queda nas vendas em relação a 2019. “Ficamos muito tempo fechados e esta data é uma oportunidade para vendermos.”, diz. “Estamos confiantes nas vendas de última hora, principalmente em função do pagamento dos salários, que ocorreu nesta semana.”

Para o gerente da Maravilhas do Lar, Ivan Carvalho dos Santos, a expectativa é de 4% de aumento nas vendas de brinquedos, em relação ao mesmo período de 2019. Mesmo assim está abaixo do esperado. “Ano passado tivemos um aumento de 8% em relação a 2018”, conta.

A pandemia, no entanto, não é o único fator que pode atrapalhar as vendas das próximas datas do varejo. Ivan conta que algumas encomendas de brinquedos importados não chegarão a tempo para a data. “Por conta da pandemia muitas empresas reduziram mão-de-obra e está faltando matéria-prima de algumas mercadorias.”

Para comemorar a data a ACE Jundiaí está realizando o concurso  “Desenhando o super-herói da sala de aula: Quem é o seu super professor?” que vai premiar os melhores desenhos de crianças da rede pública e privada. Os desenhos devem ser enviados até o dia 16 de outubro. Outras informações estão disponíveis no regulamento, no site da ACE: www.acejundiai.com.br

Foto: Divulgação/Pixabay

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *