Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Café de Negócios da ACE Jundiaí será online

24/03/2020

O Café de Negócios da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, agendado para esta sexta-feira, será online, às 8h30, com palestra transmitida em tempo real.  O conteúdo programado, “Entenda a LGPD (Lei geral de Proteção de Dados) e suas Aplicabilidades”, com o cientista de dados Artur Marques, será mantido.

A alteração do Café de Negócios foi necessária por conta da disseminação do novo coronavírus no País. “Sabemos dos riscos diante deste inimigo invisível, que está afetando a economia mundial”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Porém, acreditamos que apesar das incertezas, este é o momento de refletirmos e explorarmos com criatividade novas alternativas de trabalho para a continuidade de nossos negócios.”

Para participar do Café de Negócios é necessário fazer inscrição no link https://www.sympla.com.br/cafe-de-negocios-ace-jundiai—entenda-a-lgpd-lei-geral-de-protecao-de-dados-e-sua-aplicabilidade__818581 e aguardar. Os participantes receberão um convite, que deve ser clicado no dia e horário agendado , e automaticamente serão direcionados para a sala virtual do evento.

LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil, está prevista para entrar em vigor no início de agosto com altas sanções para quem descumprir a legislação. As multas variam de 2% do faturamento bruto das empresas a R$ 50 milhões.

“Por conta de toda esta situação econômica, não sabemos quais serão as alterações na legislação. Mas até então, as sanções para quem descumprir a lei são muito altas”, alerta o Mark William, que é advogado.

Segundo ele, esta legislação coloca o Brasil em posição de igualdade com países que já têm normas para o tratamento e transferência de dados. Foi criada para regulamentar o trânsito de informações e garantir o direito individual das pessoas.

Artur Marques, gestor de projetos de software com 40 anos de vivência profissional na área de tecnologia de informação e conselheiro da ACE Jundiaí, reforça que qualquer empresa que coleta dados de pessoas deve se enquadrar à legislação. Isso inclui  da pequena sapataria até prefeituras ou conglomerados de empresas. “Até os empreendedores que manipulam dados em papel serão afetados. É importante que todos entendam isso, a LGPD não é restrita ao universo virtual.”

Durante a palestra do Café de Negócios Artur vai abordar os seguintes tópicos da Lei de Proteção de Dados:

    • Dados como o novo Petróleo
    • O que é a LGPD
    • Paralelos entre GPDR e LGPD
    • Como a LGPD impacta as empresas do país (dadose privacidade)
    • Decifrando a LGPD – três tipos de dados
    • O atores da LGPD
    • LGPD começa no jurídico!
    • Impactos para o RH e Recrutamento e Seleção
    • Impactos para a PME
    • LGPD e o Marketing
    • Prospecção de clientes será impactada?
    • Como começar a fazer a coisa certa do jeito certo?

Artur Marques

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *